Edu Ribeiro, confirma na Record, um novo benefício que cai como presente aos aposentados
E na edição do Boletim JR 24 horas, da Record, desta quarta-feira (20), o âncora Edu Ribeiro confirmou um novo benefício aos aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que um verdadeiro presente no bolso de 21 milhões de brasileiros que se encaixam nos requisitos, vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora.
Bom, na ocasião foi noticiado sobre o “Voa Brasil”, um novo programa que será anunciado nas próximas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Edu Ribeiro disparou: “Olha, o governo federal anuncia nas próximas semanas o programa Voa Brasil, que vai oferecer passagens aéreas a R$ 200. Edson Carvalho, direto do Rio, quem será beneficiado? Edson, bom dia”, disse o âncora.
E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Bom dia, Edu. Serão 21 milhões de aposentados com renda de até dois períodos mínimos e também 700 mil alunos do Prouni”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De acordo com o governo, serão disponibilizados 5 milhões de passagens em parceria com as companhias aéreas, sem o uso de recursos públicos. Isso porque, segundo o governo, os aviões circulam em média com 20% de lugares ociosos. Edu? Obrigado, Edson, pelos detalhes”, disse, na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, mais uma grande vitória confirmada aos aposentados do Brasil, bem como, aos alunos do Prouni. Para melhor entender sobre o assunto, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que a iniciativa do programa Voa Brasil, que prevê passagens aéreas mais baratas, deverá ser lançado até o fim de março, dependendo apenas da agenda do presidente Lula (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como vai funcionar o Programa Voa Brasil?
“Esse programa a gente espera lançar até o final do mês de março, já foi autorizado pelo presidente Lula. É um programa que, na primeira etapa, vamos atender 21 milhões de aposentados do INSS que ganham até 2 salários mínimos e 700 mil beneficiários do ProUni. A gente espera anunciar esse programa. Serão 5 milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas sem nenhum real do Tesouro”, disse.
“É um trabalho de construção coletiva, muito diálogo. O Brasil tem, em média, 18% a 21% de ociosidade nos voos. Então, a gente espera que quando o programa for lançado, esperamos até o final de março, está só dependendo da agenda do presidente Lula, lançando o programa, no mesmo dia, o cidadão brasileiro vai poder acessar o site, vai linkar o destino que ele quer visitar”, falou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.