GRAVE
Dívida de 650 milhões: 2 shoppings tradicionais de SP estão lutando contra a falência e aterrorizam paulistas
04/11/2023 às 1h03
Companhia que administra os shoppings teve processo de recuperação judicial aprovado, tentando evitar cair em falência
Uma notícia de possível falência pegou os consumidores paulistas de surpresa. Em setembro, a Portfólio Centro-Sul Participações, que comanda dois importantes shoppings de São Paulo, entrou com uma ação na Justiça, alegando sua situação financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, a companhia ainda é responsável por outros dois centros comerciais, localizados em Minas Gerais e Santa Catarina. Agora, diante uma forte crise, os quatro empreendimentos foram registrados no processo de recuperação judicial do grupo.
Segundo o portal Poder 360, as dívidas do Portfólio Centro-Sul Participações são de R$ 650 milhões. No entanto, os shoppings, que faziam parte de um fundo da gestora Pátria, mas, mesmo tendo sido vendidos, não foram suficientes para compensar os gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de recuperação foi aceito pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a publicação, o prejuízo será coberto pelos sócios da empresa. O Bradesco, que é o maior credor, iniciou um processo para assumir as propriedades.
São elas, o Bragança Shopping Center e o Via Vale Shopping Centers, no interior de São Paulo, o Lages Shopping Center, no Sul, e o Via Café Shopping Center, em Varginha. A pandemia, como alegam na ação judicial, teria sido o principal motivo da queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior shopping do Brasil?
O Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, é o maior do país. Ele também aparece em primeiro lugar entre os concorrentes da América Latina.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência devastadora: Shopping popular de SP é aniquilando pelo Bourbon após 22 anos
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
● Dívida de R$152M e terror de falência: Rede de supermercados, tão popular quanto Atacadão, respira por aparelhos
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]