Companhia que administra os shoppings teve processo de recuperação judicial aprovado, tentando evitar cair em falência
Uma notícia de possível falência pegou os consumidores paulistas de surpresa. Em setembro, a Portfólio Centro-Sul Participações, que comanda dois importantes shoppings de São Paulo, entrou com uma ação na Justiça, alegando sua situação financeira.
Na verdade, a companhia ainda é responsável por outros dois centros comerciais, localizados em Minas Gerais e Santa Catarina. Agora, diante uma forte crise, os quatro empreendimentos foram registrados no processo de recuperação judicial do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Poder 360, as dívidas do Portfólio Centro-Sul Participações são de R$ 650 milhões. No entanto, os shoppings, que faziam parte de um fundo da gestora Pátria, mas, mesmo tendo sido vendidos, não foram suficientes para compensar os gastos.
O pedido de recuperação foi aceito pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a publicação, o prejuízo será coberto pelos sócios da empresa. O Bradesco, que é o maior credor, iniciou um processo para assumir as propriedades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São elas, o Bragança Shopping Center e o Via Vale Shopping Centers, no interior de São Paulo, o Lages Shopping Center, no Sul, e o Via Café Shopping Center, em Varginha. A pandemia, como alegam na ação judicial, teria sido o principal motivo da queda.
Qual o maior shopping do Brasil?
O Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, é o maior do país. Ele também aparece em primeiro lugar entre os concorrentes da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE