Companhia responsável por 2 populares centros comerciais vem passando por processo para evitar falência; Bradesco é um dos responsáveis
Um imbróglio envolvendo uma dupla de shoppings tem movimentado o mercado. Um dos associados à notícia é o banco Bradesco e, na Justiça, já corre um processo de recuperação judicial, tentando evitar a falência.
Esse tipo de trâmite é acionado pelas empresas para impedir que sejam levadas, de fato, à liquidação. Ele permite que companhias suspendam e renegociem parte das dívidas acumuladas durante a crise, evitando o fim das atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Valor Econômico, o processo é referente ao grupo PCS Shoppings, Portfólio Centro-Sul Participações, com duas unidades em São Paulo: o Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista, e o Via Vale Shopping Center, em Taubaté.
Ainda de acordo com a publicação, as dívidas chegam à casa de R$ 650 milhões, divididas entre ações trabalhistas, alienação fiduciária e falta de garantias com outras empresas menores. O Bradesco, que é o principal credor, tem direito à propriedade dos bens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, onde a companhia também comanda um shopping, em agosto deste ano, mas, na ocasião, teve o pedido deferido, após o banco pedir para assumir a propriedade dos imóveis.
Agora, a ação continua correndo na Justiça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece em caso de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.