Pelo menos dois novos shoppings chegarão em São Paulo, enquanto outros dois lutam contra a falência no restante do Brasil
Apesar de serem grandes centros financeiros e verdadeiras fábricas de dinheiro, alguns shoppings brasileiros passaram por problemas em 2023. Pelo menos dois grandes centros comerciais estão à beira da falência, enquanto há planos de construção de outros dois.
No início do ano, uma crise atingiu um shopping na região Nordeste do país. O Aracaju Parque Shopping, localizado na zona norte da capital sergipana, solicitou recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Destaque Notícias, o Grupo ACF, pertencente aos empresários Marcos Leite Franco Sobrinho e Osvaldo Miranda Franco, também incluiu as indústrias têxteis Sergipe Industrial e Nortista.
Ao que tudo indica, a empresa segue em reestruturação financeira a fim de evitar falência. As notícias mais recentes envolvendo o local se referem ao fechamento da loja da Livraria Saraiva, que faliu em 2023.
O PCS Shoppings (Portfólio Centro-Sul Participações) também está em recuperação judicial. O grupo é dono de 4 empreendimentos nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. A dívida é de R$ 650 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Poder 360, o pedido de recuperação foi aceito pela 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte em 21 de agosto, depois de o Bradesco iniciar um procedimento para assumir a propriedade dos imóveis.
A empresa é dona de quatro empreendimentos: Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista (SP); Via Vale Shopping Centers, em Taubaté (SP); Lages Shopping Center, em Lages (SC); Via Café Shopping Center, em Varginha (MG).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Boticário: Fim de 4 perfumes populares e adeus às prateleiras deixa idosas 60+ sem chão
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
● Adeus R$ 1.412: Benefício extra do INSS chega em janeiro com valor acima do esperado aos 65+
Um novo shopping pode gerar pelo menos 4 mil novos empregos na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O empreendimento começará a ser construído em 2024 e a ideia é que a inauguração aconteça em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal A Tribuna, o centro comercial ficará no bairro do Jabaquara. O Litoral Plaza Shopping fará parte do Grupo Peralta e será o maior shopping center da cidade.
DENTRO DO METRÔ
A cidade de São Paulo contará com mais um shopping em breve. A estação Vila Sônia da linha 4 – Amarela ganhará toda uma estrutura para se transformar em um centro comercial.
De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o espaço vai oferecer praça de alimentação, redes de fast-food, cafés, lojas de tecnologia, calçados, moda, serviços, beleza e bombonières, entre outros.
A estação faz parte da ViaQuatro, que é uma das linhas privatizadas da capital paulista. Além do metrô, o local conta com um terminal gigante de ônibus e um estacionamento de trens.