Dois tiros na cabeça acabam com a vida de galã de Vale Tudo aos 29 anos durante tragédia no centro do RJ
A morte brutal do ator que conquistou o Brasil, protagonista da novela “Vale Tudo”, abalou o Rio de Janeiro e a televisão brasileira.
Com apenas 29 anos, ele foi assassinado com dois tiros na cabeça, em pleno centro da cidade, deixando um vazio irreparável no meio artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em celebridades, detalha agora como foi a morte de Fernando Almeida, que interpretou o Gildo na versão original da novela Vale Tudo, da Globo.
Morte de ator de Vale Tudo
Fernando Almeida Soares nasceu em 21 de maio de 1974, no Rio de Janeiro, e iniciou sua carreira artística ainda criança.

Porém, aos seis anos, estreou na televisão na novela “Olhai os Lírios do Campo” (1980), e em 1984, ganhou destaque ao interpretar Gibi na novela “Livre Para Voar”, ao lado de Tony Ramos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, sua atuação em “Vale Tudo” (1988), como Gildo, um menino de rua acolhido por Raquel (Regina Duarte), consolidou sua carreira na TV Globo.
No entanto, ao longo dos anos, participou de outras produções, como “Lua Cheia de Amor” (1990), “Sex Appeal” (1993), “O Campeão” (1996), “Malhação” (1997), entre outras .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principais papéis de Fernando Almeida:
- Gibi em “Livre Para Voar” (1984)
- Gildo em “Vale Tudo” (1988)
- Washington em “Lua Cheia de Amor” (1990)
- Tito em “Sex Appeal” (1993)
- Edilberto em “O Campeão” (1996)
- Franklin em “Malhação” (1997)
- Gil em “A Padroeira” (2001);
Afastamento
Apesar do sucesso na televisão, Fernando Almeida enfrentou desafios pessoais e profissionais.
Porém, em 2001, seu último trabalho na TV foi na novela “A Padroeira”. Contudo, após esse período, sua carreira sofreu uma interrupção, e ele se afastou dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua morte
A morte trágica de Fernando Almeida ocorreu em 4 de abril de 2004, aos 29 anos.
Ele foi assassinado com dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, em Realengo, zona norte do Rio de Janeiro.
Além disso, segundo investigações, o crime teria ocorrido após um desentendimento em um baile funk, onde Fernando teria se envolvido com a mulher de um traficante. Contudo, após o ocorrido, ele foi seguido e executado .
O enterro de Fernando Almeida, realizado no Cemitério do Irajá, foi marcado por grande comoção. Na época, a atriz Antônia Fontenelle, com quem foi casado e teve um filho, Samuel, relembrou o ocorrido em entrevista ao podcast “Papagaio Falante” em 2022.
Ela detalhou que, no dia do assassinato, Fernando havia ido a um churrasco com o filho da atual mulher do pai dele e, em seguida, participaram de um baile funk em Padre Miguel.
Quem vive Gildo na nova versão da novela Vale Tudo?
Na nova versão da novela “Vale Tudo”, o personagem Gildo, originalmente interpretado por Fernando Almeida na versão de 1988, foi reimaginado como Gilda. A atriz Letícia Vieira assumiu o papel, trazendo uma nova perspectiva à história.
CONCLUSÃO
Por fim, em um cenário onde a violência urbana ceifa vidas promissoras, é fundamental refletirmos sobre as condições sociais e culturais que contribuem para esses desfechos trágicos.
A memória de Fernando Almeida, que brilhou em Vale Tudo, deve servir como um alerta para a necessidade de mudanças estruturais que garantam oportunidades e segurança para todos.
Veja também matéria especial sobre: Maria de Fátima arma plano sórdido contra Solange e Raquel humilhada: 2 bombas explodem em Vale Tudo.