O Corinthians vem vivendo uma temporada atípica. Augusto Melo definiu o desfecho de Hugo Souza e ainda teve que lidar com a perda de um reforço
O Corinthians, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Entretanto, a equipe tem passado por algumas complicações na temporada e tem sobrado para Augusto Melo.
O presidente do Corinthians assumiu o clube afundado em dívidas e vem tendo alguns problemas para resolver. Nessa matéria, por exemplo, trataremos duas grandes viradas no Timão em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, falaremos sobre a situação de Hugo Souza. O jogador pertence ao Flamengo e está apenas emprestado ao Corinthians. Entretanto, o Timão demonstrou interesse na compra.
Isso porque, o Corinthians notificou o clube buscando a contratação de forma definitiva de Hugo Souza. Apesar da opção de compra, o valor é considerado baixo, em função da qualidade do goleiro.
O Corinthians precisa pagar 800 mil dólares, cerca de R$ 4,7 milhões na cotação atual. Mas, ainda assim, a equipe do Parque São Jorge não tem condições de quitar o valor de forma à vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Augusto Melo chegou a afirmar que a equipe tinha o dinheiro para a compra do goleiro. Mas, segundo o Bola VIP, a diretoria do Flamengo teve que facilitar o pagamento para que o negócio fosse fechado.
Problemas com a Esportes da Sorte
Além disso, Augusto Melo teve outra grande dor de cabeça com o patrocínio master do Corinthians. A Esportes da Sorte, que assumiu o lugar da Vai de Bet, recebeu um comunicado oficial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site UOL Esporte, a CBF enviou um ofício ao Corinthians exigindo que a Esportes da Sorte retire seu patrocínio da camisa do Clube. Isso porque a empresa não se regularizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela apenas conseguiu sua regulamentação no âmbito estadual e não federal. A empresa não saiu na lista de casa de apostas regulamentadas pelo Governo Federal.
Ela só conseguiu sua regulamentação junto pelas Loterias do Rio de Janeiro (Loterj). Com isso, suas publicidades e demais divulgações têm de se limitar ao território carioca.
Com isso, a patrocinadora não pode estampar a camisa do Timão a partir desta sexta-feira (11), segundo o UOL Esporte. Ou seja, Augusto Melo ainda não sabe o que fazer com o Corinthians.
Considerações finais:
Augusto Melo vem tendo alguns problemas pra resolver no Corinthians. Isso porque o time ainda não definiu a situação de Hugo Souza. Além disso, o time ainda precisa definir um novo patrocinador máster. Visto que a empresa não conseguiu se regularizar.
Qual o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians entra em campo na próxima quinta-feira, 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O time vai enfrentar o Athletico-PR e precisa vencer se quiser continuar lutando conta o rebaixamento.