MAS, JÁ?

2 viradas paralisam o futebol com estrela do Cruzeiro chegando para substituir técnico do Flamengo

Filipe Luís, Flamengo

Dança das cadeiras entre treinadores do Flamengo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cleber dos Santos, ex-auxiliar do Raposa, assume oficialmente a vaga de Filipe Luís no Mengão, após promoção do antecessor para a vaga de Tite

Nesta quarta-feira, dia 23, o Flamengo sofreu novas mudanças internas. Mas, desta vez, houve uma “dança das cadeiras” entre os treinadores e um outro figurão do futebol entrou para a equipe do clube carioca.

De acordo com o Globo Esporte, Cleber dos Santos chega para ocupar a vaga de Filipe Luís no sub-20 do Rubro-Negro. Em 2023, o técnico atuou como auxiliar de Zé Ricardo, no Cruzeiro. Contudo, ele esteve na função por cerca de dois meses, deixando o grupo junto com o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, no Flamengo, ele chega para substituir Filipe Luís, promovido a treinador da equipe profissional do time, no lugar de Tite. Na condição de contrato efetivo, o vínculo está assinado com permanência até dezembro de 2025.

Cleber dos Santos é o novo técnico do sub-20 do Flamengo (Foto: Paula Reis)

“Quero que seja um time muito incômodo para o adversário, que saiba competir em todas as fases do jogo”, disse Filipe Luís em coletiva, após assumir o cargo. “Sei que a expectativa é muito alta. E eu gostaria muito que a comunhão exista durante o jogo”, acrescentou na entrevista.

E continuou: “Eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente, eu senti essa energia. A gente precisa recuperar isso, que o estádio não esteja dividido. Que essa torcida esteja sempre animando o nosso time. Trabalho não vai faltar.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cleber dos Santos, por sua vez, também tem história com o Flamengo. Para quem não se lembra, ele trabalhou como auxiliar de Zé Ricardo na passagem do técnico pelo clube entre 2016 e 2017. Líder do atual sub-20, ele chega com altas expectativas na temporada.

Tite é demitido do Flamengo (Foto: Divulgação)

Por que Tite saiu do Flamengo?

Segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, do Uol, o técnico descobriu a demissão através de um recado passado pelo empresário, Gilmar Veloz. A justificativa foi de que o trabalho estava estagnado, dependendo de mudanças antes da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco Rubro-Negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, disse o comunicado da direção aos torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão

Entretanto, vale ressaltar que Tite havia sido contratado em outubro de 2023, atuando durante 1 ano no time, que teve sua boa fase. Porém, com a saída dele, Filipe Luís ganhou promoção ao comando da equipe principal, dando seu lugar no sub-20 para Cleber dos Santos.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile