Na primeira versão, João Pedro teve um final emocionante
João Pedro (Juan Paiva) é o filho rejeitado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Na primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Marcos Palmeira e Antonio Fagundes interpretaram o filho e o pai, respectivamente na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem carrega a culpa de ter matado Santinha (Duda Santos), que morreu no parto do caçula no remake assinado por Bruno Luperi. Após uma passagem de 28 anos, João Pedro faz de tudo para agradar José Inocêncio.
SAIBA MAIS! Ritinha é disputada por Zinha e Damião: Romance lésbico e triângulo amoroso pega fogo em Renascer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a relação dos dois piora com a chegada de Mariana (Thereza Fonseca). João Pedro se apaixona pela forasteira, mas ela se casa com o fazendeiro e se torna madrasta do rapaz.
Já na reta final de Renascer, caso Bruno Luperi siga o roteiro original de Benedito Ruy Barbosa de 1993, José Inocêncio morrerá. Ele acabou sobrevivendo a mais uma tocaia arquitetada por seus inimigos, porém um desses o deixou na cadeira de rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aliviar o sofrimento do pai, João Pedro, que era interpretado por Marcos Palmeira e no remake está na pele de Juan Paiva, se embrenhou na mata e encontrou o facão no pé de Jequitibá e colocou o seu no lugar.
“Não quero ver o senhor sofrendo desse jeito, não, meu pai. Esse seu filho enjeitado, ele lhe quer muito, painho”, disse o rapaz ao voltar para a fazenda. “Obrigado, João Pedro. Só ocê mesmo pra me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir-me embora, meu filho, caso que meu facão tava fincado lá”, respondeu José Inocêncio.
O caçula que foi rejeitado durante toda a novela e declarou para o protagonista de Renascer. “Eu não queria que o senhor se fosse, não. Eu lhe amo, painho”, disse o rapaz.
“Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você!”, se declarou José Inocêncio. A cena terminou com o coronel morrendo e o espírito de Santinha (Patrícia França) surgiu para levá-lo.
QUAL É O DESFECHO DE JOÃO PEDRO?
No desfecho da trama, o espírito de José Inocêncio apareceu auxiliando João Pedro a cuidar da fazenda e, em seguida, se encontrando com seu grande amor às margens de um rio.
Isso porque, além de se acertar com o pai, João Pedro também esqueceu Mariana (Adriana Esteves) de vez na novela original. Ele encontrou um novo amor nos braços de Sandra (Luciana Braga), filha do coronel Teodoro (Herson Capri) e dona Patroa (Eliane Giardini).
O rapaz teve até uma filha com a jovem, que será vivida por Giullia Buscacio no remake. Já Teodoro virou Egídio (Vladimir Brichta) e dona Patroa, continuou com o mesmo nome, agora na pele de Camila Morgado.
A personagem surreal que João Pedro se casará é filha do grande inimigo do seu pai. Egídio é herdeiro de Firmino (Enrique Diaz) e quer vingar a morte do pai, onde contratou Damião (Xamã) para dar “cabo” no fazendeiro em Renascer.