Bahia está lidando com duas viradas nesta segunda-feira, com um craque fora de ação e um terror vivido por Ceni
O Bahia está tendo que lidar com duas viradas nesta segunda-feira (04), com um craque fora de ação no time e um terror na vida de Rogério Ceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A temporada está chegando na reta final e a expectativa é que o clube alcance ao menos uma vaga nas fases preliminares da Libertadores.
O time do TV Foco especializado no Bahia, a partir de informações do portal ‘Correio 24 Horas’, traz à tona duas notícias que atingem o tricolor baiano essa semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima terça-feira (05) disputará a 32° rodada do Brasileirão contra o São Paulo e as novidades não são nada boas para o time de Rogério Ceni, inclusive com Biel fora de ação.
Libertadores depois de 35 anos
- O Bahia já foi duas vezes campeão brasileiro e nas décadas de 70 e 80 tinham grandes times, batendo de frente com os gigantes;
- Assim conseguia vaga na Libertadores, porém a última vez que disputou a competição foi em 1989, há 35 anos atrás;
- Neste ano de 2024 é a chance mais clara que o clube tem de retornar a competição, já que está na 7° colocação;
- Pode ser que até o 9° colocado tenha vaga na Libertadores, caso o Flamengo vença a Copa do Brasil, o Botafogo a Libertadores e o Cruzeiro a Sul-Americana.
Craque de R$10 milhões fora
O atacante Biel, que custou aos cofres do Bahia algo em torno dos R$10milhões, está fora do jogo contra o São Paulo, na próxima terça-feira (05).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão nas costas, retornou há uma semana, mas novamente sentiu dores.
No último domingo (03) o Bahia foi aos treinos e Biel não participou das atividades, o que tudo indica que ficará de fora do duelo entre tricolores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro jogador que também está de fora é o volante Rezende, que também se recupera de lesão e está em fase de transição, no departamento médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terror de Rogério Ceni
Rogério Ceni é para muitos o maior ídolo da história do São Paulo, mas vive um terror como treinador ao jogar contra sua ex-equipe.
Isso porque são dez jogos contra o time paulista desde que assumiu como treinador e nunca saiu vitorioso desse confronto.
Já comandou o Fortaleza, Bahia e Flamengo contra o São Paulo e são oito derrotas e dois empates ao longo de sua carreira. Inclusive os empates levaram a uma eliminação pelo Fortaleza.
Além disso, nestes dez jogos as equipes de Ceni marcaram apenas nove gols, enquanto isso tomaram 20, uma média de dois gols sofridos por jogo.
Conclusões finais
Rogério Ceni vai encarar novamente o São Paulo, clube que nunca venceu como treinador, vivendo esse terror na reta final do Brasileirão.
Para complicar ainda mais a situação, Biel está fora do jogo, já que sentiu dores e não participou do treino com o restando do elenco.
Confira outras matérias sobre o Bahia
Onde assistir Bahia x São Paulo?
Para quem não comprou o ingresso para ir à Arena Fonte Nova, terá que acompanhar o jogo entre Bahia x São Paulo pela televisão. Ele terá transmissão exclusiva do Premiere (Pay-per-view)