Urgente

2 viradas atingem Fluminense, incluindo adeus de Arias para gigante da Série A

02/10/2024 às 19h25

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Mano Menezes mandando a 'Banana' pros torcedores (Reprodução: Premiere/Globo)

Tricolor carioca pode dar adeus a Arias e ter outra virada urgente confirmada

O Fluminense não vive uma situação fácil dentro do Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado se permanecer assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, pensando mais para frente, lá na temporada do ano que vem, independente de qual série ele estiver, o tricolor precisará pensar no elenco.

Isso porque já fazem duas janelas de transferências que Jhon Arias é cotado para deixar o elenco do Fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, segundo informações do GE, Fluminense vai perder John Arias, um dos principais jogadores de seu elenco, ao fim do ano. Ao menos, essa é a projeção do presidente Mario Bittencourt. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o dirigente admitiu que tem um acordo com o jogador para negociá-lo no fim da temporada.

“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse Mario.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A probabilidade é de que Arias jogue em uma equipe de série A da Europa.

O meia colombiano ficou frustrado no meio do ano quando a direção tricolor recusou uma proposta de compra do Galatasaray, que investiria 12 milhões de Euros.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, Arias não aceitou a renovação contratual oferecida pelo Fluminense, com um aumento salarial considerável. O jogador e seu estafe alegaram que o clube não cumpriu um acordo para vendê-lo em caso de ofertas a partir de 10 milhões de Euros.

“As pessoas têm que compreender que ele é um profissional com esse desejo, assim como ele compreendeu que o clube precisava se proteger e tê-lo aqui para nos ajudar até a reta final. O que interessa para mim é o Fluminense, que está acima de qualquer coisa. Foi assim que conversamos, nos ajustamos, está tudo ótimo. Ele tem todo o direito de realizar o sonho dele, de ter ficado chateado. E eu tenho todo o direito de ter feito o que eu fiz. É uma conversa de adultos”, concluiu

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fluminense terá partida anulada no Brasileirão?

Outra virada para se ficar de olho é que, segundo o Lance, Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1º) para endereçar a polêmica do gol do Atlético-GO, que rendeu ao Tricolor a derrota no último domingo (29).

Portanto, no CT Carlos Castilho, o dirigente relembrou outras polêmicas em partidas do time e comentou a decisão da arbitragem, que concedeu gol ao Dragão após o VAR apontar a não saída da bola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todas as vezes que o Fluminense se sente prejudicado, faz seu movimento técnico em direção à comissão de arbitragem da CBF. A gente fez em todos os jogos em que a gente se sentiu prejudicado, especialmente em quatro, que a gente enxerga erros grosseios. No Fla-Flu, um pênalti dado a favor do Flamengo. Contra o Vasco, uma bola ajetitada com a mão pelo Vegetti, quando entendi que o Vasco foi merecedor da vitória, mas aquele erro foi crucial para o andamento da partida”, disse

Além disso, Bittencourt confirmou protocolar um ofício mostrando os erros de arbitragem:

“Em relação ao jogo contra o Atlético-GO, a gente fez o ofício e participou da reunião ontem. Eles mostraram a câmera do VAR que fica em cima da linha, e mostra teoricamente o tangenciamento da bola na linha. Então, por aquela câmera, a bola não teria saído. Eu acho que, na dúvida, deveria valer o movimento de campo. Até porque dois jogadores nossos, inclusive nosso goleiro, estão com a mão levantada. Então há interferência clara até na movimentação dos jogadores”.

Conclusão final:

O Fluminense vive dois momentos nessa temporada. Primeiro, pode perder Jhon Arias ao final do ano, jogador que tem ameaçado sair do tricolor há duas janelas de transferências.

Outra virada é que o Fluminense pode ter a partida contra o Atlético Goianiense anulada por erro claro de arbitragem. O erro tirou os 3 pontos do Fluminense e deu ao dragão e o tricolor pode ir em busca da anulação da partida.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLUMINENSE?

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 29ª rodada da competição. No primeiro turno, o time mineiro venceu o tricolor carioca por 2 a 0. A partida marcará o reencontro do técnico Fernando Diniz com o tricolor das Laranjeiras.

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

Arias
brasileirão
Fluminense

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.