Urgente

2 viradas atingem Fluminense, incluindo adeus de Arias para gigante da Série A

Mano Menezes mandando a 'Banana' pros torcedores (Reprodução: Premiere/Globo)

Mano Menezes mandando a 'Banana' pros torcedores (Reprodução: Premiere/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tricolor carioca pode dar adeus a Arias e ter outra virada urgente confirmada

O Fluminense não vive uma situação fácil dentro do Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado se permanecer assim.

Mas, pensando mais para frente, lá na temporada do ano que vem, independente de qual série ele estiver, o tricolor precisará pensar no elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque já fazem duas janelas de transferências que Jhon Arias é cotado para deixar o elenco do Fluminense.

Além disso, segundo informações do GE, Fluminense vai perder John Arias, um dos principais jogadores de seu elenco, ao fim do ano. Ao menos, essa é a projeção do presidente Mario Bittencourt. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o dirigente admitiu que tem um acordo com o jogador para negociá-lo no fim da temporada.

“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse Mario.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A probabilidade é de que Arias jogue em uma equipe de série A da Europa.

O meia colombiano ficou frustrado no meio do ano quando a direção tricolor recusou uma proposta de compra do Galatasaray, que investiria 12 milhões de Euros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, Arias não aceitou a renovação contratual oferecida pelo Fluminense, com um aumento salarial considerável. O jogador e seu estafe alegaram que o clube não cumpriu um acordo para vendê-lo em caso de ofertas a partir de 10 milhões de Euros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As pessoas têm que compreender que ele é um profissional com esse desejo, assim como ele compreendeu que o clube precisava se proteger e tê-lo aqui para nos ajudar até a reta final. O que interessa para mim é o Fluminense, que está acima de qualquer coisa. Foi assim que conversamos, nos ajustamos, está tudo ótimo. Ele tem todo o direito de realizar o sonho dele, de ter ficado chateado. E eu tenho todo o direito de ter feito o que eu fiz. É uma conversa de adultos”, concluiu

Fluminense terá partida anulada no Brasileirão?

Outra virada para se ficar de olho é que, segundo o Lance, Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1º) para endereçar a polêmica do gol do Atlético-GO, que rendeu ao Tricolor a derrota no último domingo (29).

Portanto, no CT Carlos Castilho, o dirigente relembrou outras polêmicas em partidas do time e comentou a decisão da arbitragem, que concedeu gol ao Dragão após o VAR apontar a não saída da bola.

“Todas as vezes que o Fluminense se sente prejudicado, faz seu movimento técnico em direção à comissão de arbitragem da CBF. A gente fez em todos os jogos em que a gente se sentiu prejudicado, especialmente em quatro, que a gente enxerga erros grosseios. No Fla-Flu, um pênalti dado a favor do Flamengo. Contra o Vasco, uma bola ajetitada com a mão pelo Vegetti, quando entendi que o Vasco foi merecedor da vitória, mas aquele erro foi crucial para o andamento da partida”, disse

Além disso, Bittencourt confirmou protocolar um ofício mostrando os erros de arbitragem:

“Em relação ao jogo contra o Atlético-GO, a gente fez o ofício e participou da reunião ontem. Eles mostraram a câmera do VAR que fica em cima da linha, e mostra teoricamente o tangenciamento da bola na linha. Então, por aquela câmera, a bola não teria saído. Eu acho que, na dúvida, deveria valer o movimento de campo. Até porque dois jogadores nossos, inclusive nosso goleiro, estão com a mão levantada. Então há interferência clara até na movimentação dos jogadores”.

Conclusão final:

O Fluminense vive dois momentos nessa temporada. Primeiro, pode perder Jhon Arias ao final do ano, jogador que tem ameaçado sair do tricolor há duas janelas de transferências.

Outra virada é que o Fluminense pode ter a partida contra o Atlético Goianiense anulada por erro claro de arbitragem. O erro tirou os 3 pontos do Fluminense e deu ao dragão e o tricolor pode ir em busca da anulação da partida.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO FLUMINENSE?

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 29ª rodada da competição. No primeiro turno, o time mineiro venceu o tricolor carioca por 2 a 0. A partida marcará o reencontro do técnico Fernando Diniz com o tricolor das Laranjeiras.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile