Inúmeros trabalhadores recebem excelente notícia sobre espécie de 14º salário e antecipação
Nos últimos meses, inúmeros trabalhadores CLTs receberam uma excelente notícia sobre a nova lei do 14º salário e a antecipação do 13º para o ano de 2024. Nesta terça-feira, 25, iremos recordar os detalhes das duas grandes vitórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os abonos extras são concedidos ao trabalhador formal, seja por mérito ou para agradecer os serviços. Normalmente, o valor é igual ao salário do funcionário durante os meses trabalhados.
No entanto, a notícia sobre o pagamento do “14º salário” e a antecipação do 13º não é para todos os trabalhadores. Apenas ara servidores estaduais e servidores da Educação de Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 27 de dezembro do ano passado, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, falou sobre o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais para 2024.
Através das redes sociais, o governador revelou que os funcionários vão receber 50% do salário extra no mês do aniversário, enquanto os outros 50% serão pagos em dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo da antecipação de Paulo Dantas é dar melhores condições aos trabalhadores e até prestigia-los no trabalho, segundo o portal do Governo de Alagoas.
“Deixamos parte do salário para dezembro como forma de movimentar nossa economia e manter o comércio aquecido nas festas de final de ano. Assim, os empreendedores alagoanos também vão sair ganhando”, afirmou o governador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESPÉCIE DE 14º
Além disso, em fevereiro deste ano, Paula Dantas sancionou a espécie de “14º salário” para servidores da Educação de Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Extra, a lei autoriza o Executivo de Alagoas a pagar uma bonificação aos funcionários da Educação, conhecida como “14º salário”.
Conforme o texto, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício serão contemplados com a bonificação, recebendo o equivalente a 50% do valor pago quando do repasse do 13º salário, em 2023.
Por fim, Sílvio Camelo, líder do governo na Assembleia Legislativa, celebrou a aprovação rápida do projeto.
“Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto,” disse Sílvio.
FOI APROVADO O 14º SALÁRIO DO INSS?
E por falar no 14º salário, inúmeros aposentados e pensionistas do INSS aguardam a chegada do pagamento extra.
Em agosto de 2020, o deputado Pompeo de Mattos (PDT) propôs a PL para ajudar os beneficiários durante a crise sanitária, provocada pela Covid-19.
Porém, em junho de 2022, a proposta foi retirada pelo presidente da Câmara Arthur Lira e voltou à escala zero. Desse modo, é improvável que o 14º salário chegue aos beneficiários do INSS.