Veja como foi feito o pagamento do Bolsa Família este mês e também no início de 2024
Já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do Bolsa Família. Criado em 2003, o programa do Governo Federal é o principal canal de distribuição de renda no país.
No último dia 11, a Caixa começou a depositar o dinheiro referente a dezembro. Especialmente este mês, o pagamento do benefício foi feito de forma antecipada, de acordo com o final do NIS de cada beneficiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do Governo Federal, mais de 5,4 milhões de famílias também receberam um extra pelo Auxílio Gás. Ele é pago bimestralmente e, assim como o Bolsa Família, começou a ser feito na semana passada.
Além disso, um depósito bônus caiu para os grupos com gestantes e crianças pequenas registradas no CadÚnico. O cadastro precisa estar sempre atualizado para que o dinheiro seja transferido para a conta.
Calendário de janeiro
Para o próximo ano, ainda não foram divulgadas as datas oficialmente. Mas, se o cronograma for mantido, os pagamentos serão feitos nos últimos dias úteis do mês para os 10 números. Veja como vem sendo planejado:
NIS com final 1: 18 de janeiro.
NIS com final 2: 19 de janeiro.
NIS com final 3: 22 de janeiro.
NIS com final 4: 23 de janeiro.
NIS com final 5: 24 de janeiro.
NIS com final 6: 25 de janeiro.
NIS com final 7: 26 de janeiro.
NIS com final 8: 29 de janeiro.
NIS com final 9: 30 de janeiro.
NIS com final 0: 31 de janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.