AGORA VAI!

20 bilhões: 2 empresas gigantes, que você certamente já usou, acabam de se fundir para aniquilar rivais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresas do ramo tecnológico acabam de se fundir para aniquilar a concorrência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Duas empresas gigantes, do ramo da tecnologia, acabam de se unir para aniquilar a concorrência

Duas empresas gigantes do ramo de tecnologia praticamente acabam de se fundir e união promete aniquilar de vez com a concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de mais nada, é bom frisar que ambas são reconhecidas por oferecer serviços de “inteligência do consumidor” e prestam serviços para outras multinacionais com analise de dados, afim de aumentar as vendas,

Sendo assim, se você faz parte do setor comercial, com certeza não apenas as conhece como já deve ter usado os seus serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da NielsenIQ (NIQ). e da GfK SE (GfK), que se fundiram em julho de 2023, mais precisamente no dia 13 de julho de 2023, deixando o serviço oferecido por elas cada vez mais imbatível.

Fusão poderosa

De acordo com o portal Mercado e Consumo. ambas se fundiram e agora elas acumulam mais de US$ 4 bilhões (O que equivale aproximadamente 20 bilhões de reais) em vendas e mais de 30 mil clientes em mais de 100 países e reúne áreas complementares de especialização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Integrando os insights da NIQ em bens de consumo de giro rápido e o conhecimento da GfK em tecnologia e bens de consumo duráveis, faz com que o negócio se torne imbatível no setor.

Vale dizer que a equipe de liderança executiva foi selecionada tanto da NIQ quanto da GfK. O CEO da NIQ, Jim Peck, comandará a empresa combinada, apoiado pela equipe de liderança.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a fusão elas irão manter as suas principais bases operacionais em Chicago, EUA, Nuremberg, Alemanha, e Genebra, Suíça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jim Peck afirmou que o entusiasmo partindo de ambas é grande, afinal de contas, a combinação dos pontos fortes de ambas as empresas projetam o futuro da inteligência do consumidor:

“Juntas, somos movidas pela cultura do mais – mais alcance global, mais cobertura omnichannel, mais dados granulares, mais insights sobre o consumidor e mais análises preditivas, o que resulta em mais insights acionáveis e crescimento para nossos clientes” – Iniciou ele que continuou:

“O mais importante é que estamos reunindo especialistas inovadores do setor e culturas complementares, orientados pela integridade e pela busca incessante da mais alta qualidade de todos os tempos.”

Tecnologia de ponta

Vale dizer que de forma independente, as duas empresas vinham fazendo investimentos significativos em cobertura omnichannel, ferramentas de inteligência empresarial e análise preditiva.

Lars Nordmark, diretor executivo interino e diretor financeiro da GfK, afirmou que tanto os clientes atuais como os que estão por vir podem confiar que os anos de experiência somados com a tecnologia de ponta de ambas as empresas irão lhes proporcionar:

“Uma visão inigualável que os capacitará a tomar decisões críticas com confiança e a impulsionar seus negócios”

A fusão gera uma série de investimentos para melhorar o desempenho, impulsionando o crescimento não apenas das indústrias já atendidas, mas da empresa combinada NIQ-GfK.

Essa nova empresa está posicionada para fazer avançar a mensuração por meio de uma plataforma global nativa em nuvem.

Com base em ativos de dados ainda mais abrangentes, as ferramentas intuitivas de inteligência de negócios oferecem leituras granulares do mercado e análises preditivas com base em IA generativa e ciência de dados.

Esses avanços tecnológicos permitem uma visão rápida das tendências de um conjunto abrangente de indústrias, canais e produtos.

A assinatura do acordo para vender o negócio de Painel de Consumidores Europeus da GfK para a YouGov foi outro marco importante para a combinação planejada entre a GfK e a NIQ.

O que faz essa fusão ser imbatível no mercado?

A complementaridade da oferta da GfK com o portfólio da NIQ que agregam inteligência de mercado e análises abrangentes sobre tecnologia e bens de consumo duráveis, juntamente com insights sobre marcas, marketing e consumidores de diferentes setores  é o que torna essa transação atraente para ambas as empresas, clientes e funcionários.

Vale mencionar que a venda da GfK CP, um negócio que gerou cerca de 15% da receita anual da GfK, não altera a atratividade geral da combinação.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile