Condenado por estupro e preso há sete meses, Robinho deixa imóveis e carros no nome da mulher
Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, é dono de uma fortuna impressionante, mas pouquíssimas pessoas sabem disso. O ex-jogador de futebol que está preso há sete meses em Tremembé, deixou muitos bens do lado de fora, com sua esposa.
O craque completou, na última semana, sete meses preso na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, no interior de São Paulo, local conhecido como o ‘presídio dos famosos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo ocorrido em uma boate em 2023, em Milão, na Itália.
Robinho deixa bens no nome da mulher
No entanto, nem tudo sabe é que o craque é dono de uma fortuna gigante, que deixou com a mulher, Vivian Guglielmetti Juns de Souza, com quem está junto há 25 anos e casado há 15.
Apesar de tudo o que vem enfrentando nos últimos anos, em nenhum momento do processo, Vivian saiu de perto de Robinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-seleção brasileira e a esposa são pais de três filhos e, para tentar reestruturar sua vida, Viviam decidiu se afastar das redes. É com ela que vai ficar a custódia dos três filhos, de 16, 12 e 8 anos. Até o momento, ela e as crianças seguem morando na mansão da família, avaliada em R$ 10 milhões, no Guarujá, SP.
Desde 2013, Robinho construiu um patrimônio considerável. Entretanto, a maior parte de seus bens estão em nome de Vivian.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estima-se que o ex-jogador de futebol tenha 20 imóveis e oito carros, que aparecem também em nome dos seus pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a documentação a que o UOL teve acesso na época da prisão do ex-atacante, Robinho e Vivian compraram sete imóveis em Santos e nos arredores desde 2014. Os bens chegam hoje a R$ 10 milhões. Seis imóveis registraram em nome da mulher.
Os policiais detiveram Robinho no único imóvel que está em seu nome, localizado no bairro Aparecida, em Santos, depois que o Superior Tribunal de Justiça homologou a sentença italiana.
Quando Robinho foi preso?
Robinho foi preso no dia 21 de março deste ano pela Polícia Federal. Ele estava no prédio em que morava, no bairro Aparecida, em Santos, no Litoral Sul de SP.
“Depois, as autoridades transferiram-no para Tremembé, no Vale do Paraíba, onde ele passou a cumprir a pena na P2, um presídio que costuma abrigar presos condenados por crimes de grande repercussão no país.”
Após ingressar no sistema penitenciário paulista, Robinho ficou 12 dias em isolamento na P2. Em seguida, passou a conviver em uma cela comum, com a presença de outro detento.
É importante destacar, que a atualização mais recente do processo que envolve o ex-jogador foi a decisão da juíza de permitir que a esposa e os três filhos de Robinho pudessem visitá-lo na P2 juntos.
De acordo com o g1, nesta terça-feira (29), o Supremo Tribunal Federal marcou para novembro a retomada do julgamento dos pedidos de liberdade do ex-jogador de futebol.
Conclusão
Robinho, atualmente preso por estupro, mantém um considerável patrimônio sob o nome de sua esposa, Vivian. O caso ainda gera repercussão, com o Supremo Tribunal Federal agendando a retomada do julgamento de seus pedidos de liberdade.