O Assaí se movimentou para comprar supermercados após aquisições bilionárias do Atacadão, que possui o Carrefour Brasil
O Assaí é um dos grandes varejos do Brasil e há pouco tempo fez uma transação bilionária para bater de frente com o Atacadão. As duas grandes empresas fizeram investimentos bilionários e adquiriram dezenas de lojas da concorrência nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim de 2021, o Assaí comprou 20 hipermercados do Extra. O valor da negociação foi de R$ 3,97 bilhões, de acordo com o Valor Econômico.
Presidente do atacarejo, Belmiro Gomes comentou que a compra das unidades do Extra aconteceram após o Atacadão adquirir várias unidades do Big, meses antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Havia, na nossa visão, um distanciamento em que precisávamos buscar nossa expansão de forma rentável”, declarou o empresário.
A compra das unidades do Extra foram mais simples do que se imaginava. Como o Assaí também faz parte do GPA, a aquisição não dependia de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atacadão, vale ressaltar, controla as operações do supermercado de mesmo nome e o Carrefour no Brasil.
AQUISIÇÃO DE MUITO DESTAQUE
O Assaí já pretendia comprar outras lojas do Extra, já que mesmo quando fazia parte do GPA (Grupo Pão de Açúcar), 20 lojas passaram a fazer parte do varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro pronto positivo foi o fato do Extra ter unidades em regiões bem centrais das cidades, o que facilita o poder de atuação do Assaí, que funciona em regiões mais distantes.
ASSAÍ ESTÁ EM ALTA NA BOLSA DE VALORES?
O mês de outubro foi bastante positivo para o Assaí. A marca garantiu um dia de alta ao lado do Carrefour, de acordo com o E-Investidor, no Ibovespa. Em 15 de outubro, as três ações que mais valorizaram no dia foram Carrefour (CRFB3), IRB Brasil (IRBR3) e Assaí (ASAI3).