Surpreenda-se com pesadelo no PIX e comunicado emergencial do Banco Central, com Kovalick dando a notícia às pressas
O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, emitiu um comunicado urgente, com um grande pesadelo no PIX para milhões de usuários, que se viram em desespero.
As informações foram divulgadas no Hora 1, da Globo, o qual foi ao ar nesta quarta-feira (03), e o apresentador Roberto Kovalick deu mais detalhes, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um levantamento do Banco Central revelou que mais de 20 mil chaves PIX foram expostas só no mês de junho. Os dados estavam sob responsabilidade de duas empresas de pagamento. Esse foi o quinto comunicado do BC neste ano sobre o vazamento de dados do PIX”, afirmou Kovalick.
E a reportagem prosseguiu: “Em junho, o Banco Central informou a ocorrência de incidentes de segurança com dados vinculados às chaves PIX sobre responsabilidade de duas financeiras, a Iugo e a PagCerto. Foram mais de 22 mil chaves expostas”, alertou o jornal.
O BC afirmou que as informações foram de natureza cadastral, ou seja, que não permitem movimentação de recursos nem acesso às contas, como senhas e dados pessoais, o que seria um problema ainda maior para os milhões de usuários do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado urgente, o BC garantiu que resolverá a situação, ressaltando que “serão adotadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, afirmou a instituição financeira.
Como consultar meu CPF na instituição?
Segundo as informações do site “bcb.gov.com”, basta acessar diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE