EITA

200 lojas no Brasil: Dono da Natura chega com tudo e traz nova gigante dos chocolates para aniquilar a Cacau Show

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Natura compra gigante para aniquilar Cacau Show (Reprodução/Montagem TV Foco)

Dono da Natura, inova no mercado e compra gigante dos chocolates para acabar com a Cacau Show no Brasil

A Natura, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. O dono da companhia e co-fundador, Guilerme Leal, chegou com tudo em outro ramo do mercado e agora é proprietário de uma nova gigante dos chocolates que chegou para aniquilar a Cacau Show. A seguir, confira mais detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2017, um dos donos da Natura, Guilerme Leal, decidiu respirar novos ares e abrir uma nova empresa. Dessa forma, trouxe uma nova gigante dos chocolates e possui um plano de expansão pretendendo abrir 200 lojas no Brasil. Vale dizer que, estamos falando da Dengo, considerada rival da Cacau Show, e tem o objetivo de aniquilá-la.

No Brasil, atualmente existem 35 lojas, segundo o site oficial da gigante, com plano de expansão de 200 unidades. Conforme o portal ‘Mercado e Consumo’, em abril de 2023, a marca iniciou o seu plano de expansão internacional, abrindo sua primeira loja fora do Brasil, na França, em Paris, no bairro boêmio de Montmartre, no dia 1º de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dono da Natura é dono da Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, o CEO da empresa admitiu que o plano é focar no mercado brasileiro com as novas unidades. A expectativa era de que a produção de chocolate crescesse 20% apenas em 2023, segundo o CEO. O carro-chefe da empresa são as barras de chocolate brutas chamadas ‘quebra-quebras’.

Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Porém, o grande orgulho da marca é o fato de redesenhar a economia do cacau. Segundo o ‘Brazil Journal’, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. “O cacaueiro, que teve que trabalhar seis meses, fica só com 4% a 5% do valor final”, disse o empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chocolate marca Dengo – (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, a marca possuí cerca de 200 fornecedores, que poderá multiplicar por 10 nos próximos anos. Por fim, o grande diferencial da marca é focar na experiência dos clientes. Os vendedores ensinam tudo sobre a marca e o produto. Após um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.

Qual é o chocolate mais vendido no Brasil?

A Snickers é a barra de chocolates mais vendida no Brasil e no mundo de acordo com dados da Nielsen. Com o slogan global “Você não é você quando está com fome” e um tom bem-humorado, a marca brinca com os sintomas causados pela fome, como confusão e irritação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feita pela Mars, Incorporated, Snickers é o chocolate mais vendido de todos os tempos e possui vendas globais na marca de US$2 bilhões. A versão tradicional do doce consiste em torrone (nougat) de manteiga de amendoim coberto com amendoins e caramelo com chocolate ao leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile