EITA

200 lojas no Brasil: Dono da Natura chega com tudo e traz nova gigante dos chocolates para aniquilar a Cacau Show

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Natura compra gigante para aniquilar Cacau Show (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dono da Natura, inova no mercado e compra gigante dos chocolates para acabar com a Cacau Show no Brasil

A Natura, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. O dono da companhia e co-fundador, Guilerme Leal, chegou com tudo em outro ramo do mercado e agora é proprietário de uma nova gigante dos chocolates que chegou para aniquilar a Cacau Show. A seguir, confira mais detalhes.

Em 2017, um dos donos da Natura, Guilerme Leal, decidiu respirar novos ares e abrir uma nova empresa. Dessa forma, trouxe uma nova gigante dos chocolates e possui um plano de expansão pretendendo abrir 200 lojas no Brasil. Vale dizer que, estamos falando da Dengo, considerada rival da Cacau Show, e tem o objetivo de aniquilá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, atualmente existem 35 lojas, segundo o site oficial da gigante, com plano de expansão de 200 unidades. Conforme o portal ‘Mercado e Consumo’, em abril de 2023, a marca iniciou o seu plano de expansão internacional, abrindo sua primeira loja fora do Brasil, na França, em Paris, no bairro boêmio de Montmartre, no dia 1º de abril.

Dono da Natura é dono da Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, o CEO da empresa admitiu que o plano é focar no mercado brasileiro com as novas unidades. A expectativa era de que a produção de chocolate crescesse 20% apenas em 2023, segundo o CEO. O carro-chefe da empresa são as barras de chocolate brutas chamadas ‘quebra-quebras’.

Loja Dengo (Foto: Reprodução / Internet)

Porém, o grande orgulho da marca é o fato de redesenhar a economia do cacau. Segundo o ‘Brazil Journal’, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. “O cacaueiro, que teve que trabalhar seis meses, fica só com 4% a 5% do valor final”, disse o empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chocolate marca Dengo – (Foto: Reprodução / Internet)

Além disso, a marca possuí cerca de 200 fornecedores, que poderá multiplicar por 10 nos próximos anos. Por fim, o grande diferencial da marca é focar na experiência dos clientes. Os vendedores ensinam tudo sobre a marca e o produto. Após um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.

Qual é o chocolate mais vendido no Brasil?

A Snickers é a barra de chocolates mais vendida no Brasil e no mundo de acordo com dados da Nielsen. Com o slogan global “Você não é você quando está com fome” e um tom bem-humorado, a marca brinca com os sintomas causados pela fome, como confusão e irritação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feita pela Mars, Incorporated, Snickers é o chocolate mais vendido de todos os tempos e possui vendas globais na marca de US$2 bilhões. A versão tradicional do doce consiste em torrone (nougat) de manteiga de amendoim coberto com amendoins e caramelo com chocolate ao leite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile