ADEUS!
200 marcas de refrigerante ceifadas: A paralisação colossal da Coca-Cola e o comunicado da gigante ao Brasil
23/01/2024 às 21h04
A empresa de refrigerante emitiu um comunicado sobre a paralisação gigantesca
Gigante do mercado mundial, a Coca-Cola se tornou o refrigerante queridinho do grande público. O fato é que, seja lá onde for, todos já beberam ou conhecem a marca líder de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na empresa amada, uma situação envolvendo 200 marcas de refrigerantes chocou a todos. Acontece que a empresa realizou uma paralisação colossal e emitiu um comunicado aos clientes.
Em 2020, foi anunciado pela CNN que a Coca-Cola deixaria de fabricar as marcas, o equivalente à metade de seu portfólio. Vale levar em consideração que, a companhia americana já tinha anunciado que não produziria mais bebidas como Tab, Zico e Odwalla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a mesma fonte, por conta da redução da produção de refrigerante, a Coca-Cola deseja se concentrar nos produtos mais lucrativos, como a bebida Zero Açúcar e marcas que se encaixam em novas categorias, com o AHA, um seltzer com cafeína.
Na época, ainda segundo a CNN, a Coca-Cola viveu momentos delicados na pandemia devido o fechamento de lanchonetes e restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal O GLOBO procurou a empresa e ela relatou sua situação em um comunicado. “Não há definições por enquanto no Brasil sobre mudanças no portfólio. Inovação é uma prioridade da empresa e do negócio, e um dos fatores que nos possibilitaram atravessar nesses últimos meses a crise provocada pela pandemia”, relatou.
“Um aprendizado dessa crise é o de que devemos concentrar esforços nas marcas maiores e mais fortes, e ser mais assertivos no desenvolvimento de novas bebidas. Para isso, precisamos continuar inovando e nos transformando”, destacou ainda a Coca-Cola.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 28 milhões de garrafas contaminadas: Coca-cola faz comunicado emergencial neste sábado (2)
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
Quando a Coca-Cola foi fundada?
Tida como a paixão do brasileiro, a marca foi fundada no ano de 1892, nos Estados Unidos e é dona de diversas marcas famosas, visto que possui um grande poder financeiro.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]