A emissora do Morumbi está perto de desbancar o canal rival e fechar a transmissão do carnaval de São Paulo
Se para 2022 a Band ordenou que não haverá mais novidades na programação, a direção da emissora do Morumbi já está trabalhando para a aquisição de uma grande estrela que faz parte da grade da Globo há décadas.
Trata-se do Carnaval de São Paulo, que desde os anos 80 é transmitido pela Globo. De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, o diretor-geral da Band, Antonio Zimmerle está em negociações com a Liga das Escolas de Samba há 2 semanas. O executivo já foi presidente da entidade, o que facilitou ainda mais o início das negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nesta segunda-feira, 04, Ricco divulgou que as conversas estão avançando e os dois lados estão empolgados para o fechamento do negócio. Para a Band, entendem os seus responsáveis, será uma conquista significava para a cobertura do Carnaval que tradicionalmente realiza.
Já para a Liga das Escolas de Samba a possibilidade da transmissão em rede nacional e não só São Paulo, como a Globo vem fazendo, é um dos pontos mais atrativos para a entidade.
De acordo com o jornalista, a conversa está adiantada, mas nem a Band, nem Antonio Zimmerle comentaram sobre a negociação pelo carnaval paulista de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo transmite os desfiles do carnaval paulista desde a década de 80 e um possível acerto com a Band cairia como uma bomba para a emissora da família Marinho.
CARNAVAL GARANTE MILHÕES AO COFRES DA GLOBO
Desde o início das transmissões os desfiles do Carnaval paulista são tratados como uma das estrelas da programação da Globo, justamente por conta da boa audiência e do excelente retorno comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, neste ano, mesmo fora de época, os desfiles de carnaval conquistaram bons números de audiência no horário nobre e embalaram até mesmo a programação matinal da Globo. Segundo os dados consolidados do Ibope, a emissora teve média de 9 pontos durante a faixa das 23h até às 5h.
Além dos números de audiência, o faturamento da Globo também foi alto com as cotas comerciais dos desfiles. De acordo com o site Meio & Mensagem, a emissora carioca tinha o planejamento de arrecadar cerca de 200 milhões de reais com os dois dias de transmissão.