2024 já tem 9 feriados confirmados e pode ainda contar com a chegada de mais um nacional
O ano de 2024 tem o calendário de milhões divulgados, com 9 feriados, a possível chegada de um novo nacional e outras 5 novidades, e você precisa ficar por dentro para aproveitar todas as oportunidades de descanso.
Todos os trabalhadores aguardam ansiosamente pela chegada de um dia de descanso a mais na semana, que só acontece no Brasil inteiro com a presença das comemorações nacionais, ou as celebrações estaduais, mas varia a data de lugar para lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o ano de 2024 contará com 9 feriados nacionais já garantidos, além disso, de acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, também terá outros 5 pontos facultativos.
O ano já começa com um feriado, no dia 01 de janeiro, para comemorar a chegada de um novo ano, na segunda-feira. Depois disso, apenas no dia 29 de março será o outro feriado nacional, com a Sexta-Feira Santa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco de 1 mês depois, no dia 21 de abril, é comemorado o dia de Tiradentes, mas para quem já folga de final de semana, não será afetado, pois cairá em um domingo. O Dia do Trabalho, em 1° de maio será celebrado em uma quarta-feira.
Após isso, o próximo feriado é apenas em setembro, na Independência do Brasil, no dia 7, que será no sábado. Dia 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida, também cairá em um sábado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dia de Finados, 2 de novembro, também é em um sábado, já o dia 15, Proclamação da República, será celebrado em uma sexta-feira. Por fim, o Natal, dia 25 de dezembro, cairá em uma quarta-feira.
Mas ainda há a possibilidade de um novo feriado nacional, já que ainda de acordo com o ‘Seu Crédito Digital’, o presidente Lula pode sancionar a lei que transforma o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, em um feriado nacional, que em 2024 cairá na quarta-feira.
Onde o Dia da Consciência Negra já é feriado?
O Dia da Consciência Negra é considerado feriado nos estados como Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. Já em Brasília é considerado ponto facultativo.