Mudaram!

22 anos depois, alguns atores de O Cravo e a Rosa estão irreconhecíveis e viraram outras pessoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns atores de O Cravo e a Rosa mudaram radicalmente após 22 anos; confira fotos

Uma das novelas mais divertidas e queridas do público, sem sombra de dúvidas, é ‘O Cravo e a Rosa‘ (2000-2001), que recentemente foi reprisada na nova faixa de horário do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ com grande audiência na Globo.

Atualmente, a TV Globo está exibindo outra querida trama, nada menos que ‘Chocolate com Pimenta‘ (2003), mas ainda muito se fala sobre o sucesso de ‘O Cravo e a Rosa‘ e muita curiosidade do público paira no ar, ainda mais sobre como o elenco está hoje em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Lembra dela? Bel de “Chiquititas”, cresceu, se tornou um mulherão irreconhecível e anunciou gravidez

Portanto, selecionamos alguns atores e personagens importante de ‘O Cravo e a Rosa‘ para sanar essa curiosidade do caro leitor, para saberem a que pé andam as carreiras de alguns atores da novela, após 22 anos de sua exibição original na Globo.

Vale destacar que alguns atores estão irreconhecíveis desde que filmaram a novela escrita por Walcyr Carrasco e outros, viraram até outra pessoa. Olhares menos atentos do público podem sequer relacionar um personagem famoso de um ator ou atriz após duas décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nicanor Batista

O eterno Batista foi vivido pelo ator veterano Luís Melo, atualmente, com 65 anos. O artista envelheceu, ficou mais corpulento e muitos telespectadores nem se lembravam dele. 

Muito famoso dentro e fora da Globo, Luís Melo tem uma carreira invejável e passou por muitas novelas importantes da Globo, dentre algumas delas se destacam: ‘América’ (2005), ‘Amor à Vida’ (2013) e ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017), sendo esta sua última novela na emissora até então.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batista foi vivido por Luís Melo (Fotos: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mimosa

A querida Mimosa foi interpretada pela atriz veterana Suely Franco, atualmente aos 83 anos, ela ganhou ainda mais destaque em sua carreira após ‘O Cravo e a Rosa’. Muito querida pelo público, ela chegou a trabalhar nos filmes ‘Minha Mãe é Uma Peça’, ao lado do saudoso Paulo Gustavo.

Com mais idade e aparentando ser uma outra pessoa, foi confundida até com Marilu Bueno (1940-2022) quando a atriz faleceu este ano, mas, Suely Franco está bem de saúde e de volta aos palcos após dificuldades que enfrentou sem trabalho durante a pandemia da Covid-19.

Os trabalhos mais recentes em novelas de Suely Franco são: ‘Êta Mundo Bom!’ (2016) e ‘A Dona do Pedaço’ (2019). Torcemos para que ela volte em breve para algum folhetim da Globo.

Mimosa foi vivida por Suely Franco e marcou ao lado de Pedro Paulo Rangel em O Cravo e a Rosa (Fotos: Reprodução Globo/Montagem)

+Christiane Torloni recebe notícia difícil e faz desabafo arrasador: “Infelizmente nós andamos morrendo muito”

Lindinha

Enquanto isso, a atriz Vanessa Gerbelli que deu vida a estranha personagem Lindinha em ‘O Cravo e a Rosa’, galgou ainda mais sucesso dentro da Globo após o grande destaque que teve.

Para quem não recorda, Vanessa Gerbelli esteve em ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), ‘Da Cor do Pecado’ (2004), ‘Sete Vidas’ (2015) e ‘Novo Mundo’ (2017). A atriz também teve passagens em novelas bíblias e contemporâneas da Record TV e, atualmente, pode ser vista em duas séries, uma da Netflix e outra do Globoplay.

Vanessa Gerbelli foi a estranha Lindinha e fez grande carreira (Fotos: Reprodução Globo/Montagem)

Januário

Taumaturgo Ferreira que deu vida ao Januário em ‘O Cravo e a Rosa’, fez seu último trabalho na Globo nesta novela e se transformou em uma grande estrela – e muito requisitado – na Record TV.

Taumaturgo Ferreira foi destaque em novelas como ‘José do Egito’ (2013) e ‘Os Dez Mandamentos’ (2015). Ator de teatro, ele participou de diversas montagens e só voltou à Globo na série ‘Ilha de Ferro’ (2018-2019), sendo este seu último trabalho na TV até então.

Taumaturgo Ferreira foi o Januário e se tornou grande estrela da Record TV (Fotos: Reprodução Globo/Montagem)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile