O presidente Augusto Melo cravou o veredito sobre a venda do alvinegro paulista para se tornar a nova SAF do Brasil; confira os detalhes da negociação
Sem sombra de dúvidas, o Corinthians vive um período um tanto desafiador na atual temporada de 2024. Além das questões financeiras, conflitos com a diretoria e saída de jogadores, os resultados insatisfatórios em campo tem sido um grande problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter vencido o jogo contra o Flamengo neste domingo (01) de setembro, a equipe ainda tem uma grande luta para se estabilizar na Série A. Diante a situação atual cada vez mais dramática, surgem cada vez mais especulações sobre a possibilidade do Timão se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Agora, a notícia da venda do Alvinegro envolve uma varejista querida e está gerando grande repercussão em 2024. Segundo o portal ‘R7’, Marcelo Goldfarb, herdeiro das lojas Marisa, e Bruno Paiva, filho do saudoso ex-jogador Mário Sérgio, abordaram a diretoria do Corinthians com nada menos que o interesse de negociar a possível venda do clube paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois são proprietários da OTB Sports, empresa de negociação de atletas. O montante apresentado pelos empresários para conseguirem a compra, apresentava a responsabilidade de assumir todas as dívidas em que o clube possui, que por sua vez, chegam a R$ 2,3 bilhões.
Além disso, a ideia era de que os executivos transformariam o clube presidido por Augusto Melo em uma empresa que pessoas comuns pudessem comprar cotas do futebol corintiano. A primeira oferta, vale dizer, foi apresentada ainda quando Duílio Monteiro estava na presidência do clube, porém, não foi respondido à proposta recebida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o assunto chegou até Augusto Melo, atual dirigente. Ao ganhar entendimento sobre os interesses do dono da varejista, rival das Casas Bahia, o mandatário logo acionou o presidente da torcida organizada do gigante da Série A, a Gaviões da Fiel, o Alexandre Domênico Pereira. O mesmo possui bastante influência sobre as decisões da equipe.
Todavia, Alexandre mostrou-se totalmente contra a venda do clube paulista e afirmou que não aceita o time aderir à Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Diante disso, Augusto Melo jurou que jamais venderá o Corinthians.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou completamente contra a SAF. Eu, na minha gestão como presidente e como torcedor, sou contra a SAF. O poder de reação do Corinthians é muito grande. Temos o maior patrimônio do mundo que é a nossa torcida. É por ela que vamos trabalhar. O Corinthians não precisa disso.”, relatou o atual líder em entrevista a CNN em outubro de 2023, antes de assumir a presidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Corinthians foi fundado?
O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários anarco-sindicalistas do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian Football Club de Londres, que excursionava pelo Brasil.