Notícia sobre Timão aderir a Sociedade Anônima de Futebol cai como bomba no colo torcedores que se surpreendem com a informação; confira
O Corinthians vive uma fase difícil na temporada de 2024. Isso porque, além do acúmulo de dívidas, problemas com a diretoria, saída de jogadores e os baixo resultados em campo, o clube do presidente Augusto Melo vivencia momento de terror no Parque São Jorge.
Com o atual cenário conturbado, especulações sobre o Timão se tornar SAF (Sociedade Anônima de Futebol) vem sendo cada vez mas frequentes. E agora, a venda do Corinthians para varejista amada com tem 3 bomba em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘R7’, o herdeiro das lojas Marisa, Marcelo Goldfarb e de Bruno Paiva, filho do falecido ex-jogador Mario Sérgio, buscaram a diretoria do Alvinegro afim de negociar uma possível venda do time paulista. Ambos são donos do OTB Sports, que negocia atleta há seis anos.
A propostas dos empresário em comprar o gigante da Série A, apresentava a responsabilidade de assumir todas as dívidas em que o clube possui, que giram em torno de R$ 2,3 bilhões, além disso, os executivos transformariam o Timão em um clube ‘do povo’, com o intuito fazer com que pessoas comuns pudessem comprar cotas do futebol corintiano.
Vale lembrar que a oferta de aquisição foi enviado ainda quando Duílio Monteira ainda assumia a presidência, como o ex-presidente não respondeu a proposta, o assunto chegou até a mesa do atual líder, Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao saber do interesses dos empresários, Melo repassou a proposta para o presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico Pereira, líder da torcida organizada do Corinthians e que possui alta influência sobre as decisões do time.
Ao saber do ocorrido, Alexandre foi totalmente contra a venda do clube paulista e que não aceita em hipótese alguma que o time se torne SAF. Diante disso, Augusto Melo jurou que jamais venderá o Corinthians.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale a lembrança de que, antes de Augusto torna-se presidente do Alvinegro, o presidente foi questionado se tornaria o time paulista SAF ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou completamente contra a SAF. Eu, na minha gestão como presidente e como torcedor, sou contra a SAF. O poder de reação do Corinthians é muito grande. Temos o maior patrimônio do mundo que é a nossa torcida. É por ela que vamos trabalhar. O Corinthians não precisa disso.” disse o atual líder em entrevista a CNN em outubro de 2023.
Quando o Corinthians joga?
O Corinthians entra em campo na próxima terça-feira (16), em um duelo contra o Criciúma, válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 21h, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.