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Adeus: O 5º maior plano de saúde do Brasil confirma fim de serviço crucial e se desfaz de 240 mil clientes

14/08/2024 às 23h41

Por: Larissa Caixeta
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Fim de uma era em plano de saúde (Reprodução: Montagem TV Foco)

A 5° maior operadora de saúde do Brasil confirma fim de serviço crucial e se desfaz de mais de 240 mil clientes que ficam surpresos com a suspensão de quase todas as coberturas do convênio

No nosso país, existem diversos planos de saúde disponíveis para que os brasileiros escolham o que melhor se adapte a suas necessidades. Dessa vez, a notícia que vamos dar não é uma das melhores no ramo das operadoras. Isso porque o 5° maior plano de saúde do Brasil confirma fim de serviço crucial se desfazendo de mais de 240 mil clientes de sua carteira.

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De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, a gigantesca Golden Cross confirmou a suspensão da maioria dos seus serviços, desde o dia 18 de junho. O convênio que conta com 240 mil clientes em seus planos médicos empresariais, suspendeu a contratação de planos. A medida do plano de saúde se dá devido a uma reestruturação e uma parceria com a Amil.

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“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, disse o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior, sobre a parceria cravada entre as duas operadoras durante esse período.

Vale dizer que, a Amil também se pronunciou sobre a parceria, destacando que o convênio assumirá mais de 240 mil clientes da carteira do plano de saúde, que até então não passavam pelo atendimento da empresa. Apesar de ser um número expressivo, ao longo de 2023, segundo a ‘Agência Brasil’, foram mais de 80 milhões de atendimentos pela empresa.

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“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, disse o diretor da Amil, Renato Manso. A expectativa é que após a reestruturação a Golden Cross volte a atender os seus clientes, isso porque, não se trata de uma transferência de carteira de clientes. Com o plano ainda sendo responsável pela assistência dos usuários.

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Pedido de suspensão oficializado pela ANS

Após o registro de solicitação de suspensão de serviços da Golden Cross, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) oficializou a interrupção da comercialização de 114 de 143 planos de saúde da operadora desde o dia 10 de julho. Destacando que, a GC já havia comunicado a suspensão de seus serviços, no entanto, a reguladora só bateu o martelo após a data.

Segundo o ‘Extra’, a ANS destaca que a suspensão da comercialização dos planos da Golden Cross não irá afetar os atuais clientes da operadora, isso porque os contratos vigentes não serão cancelados. A restrição é apenas em relação à venda de novos produtos. Que, de 143 planos, ficarão ativos apenas 29, sendo eles 17 odontológicos e 14 médico-hospitalares, que inclusive, caso a operadora queira, podem ser suspensos também.

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Novas suspensões no plano de saúde

De acordo com o ‘Info Money’, a Golden Cross registrou mais um pedido de suspensão de vendas de mais produtos junto à ANS. A nova solicitação é para interromper a comercialização de outros 9 planos médico-hospitalares. O pedido foi autorizado pela agência e desde o dia 22 de julho, a Golden Cross suspendeu a venda dos respectivos planos.

“A suspensão da comercialização dos planos não afeta nenhum dos atuais beneficiários da operadora, pois essa suspensão não cancela os contratos existentes”, diz a ANS em nota.

A Golden Cross informou, que o novo pedido de suspensão da comercialização de planos de saúde apresentado recentemente tem por objetivo apenas complementar a reestruturação de seus produtos, em virtude da parceria firmada com a Amil. A operadora ainda destaca que todos os prazos e regras regulatórias aplicáveis estão sendo cumpridos.

Como escolher o melhor plano de saúde?

Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:

  • tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
  • possibilidade de coparticipação;
  • tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
  • abrangência: se nacional ou regional;
  • períodos de carência;
  • reajuste por idade;
  • amplitude da rede credenciada.

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golden cross
Plano de saúde

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

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