Urgente

247kg de alimentos vencidos e ordem da ANVISA: A interdição urgente da Vigilância Sanitária contra mercado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária fez uma interdição urgente em supermercado por alimento vencido

A Anvisa, como sempre explicamos aqui em nossas matérias, é a agência que regulamenta as atividades do MAPA e da Vigilância Sanitária.

Ou seja, quem fiscaliza, interdita, recolhe e proíbe é a Vigilância Sanitária com base justamente nas ordens que a Anvisa determina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isto, a Anvisa determinou a interdição de um supermercado famoso após identificarem quilos de alimentos vencidos.

Abaixo, vocês vão conhecer o estabelecimento que foi proibido de vender e produzir alimentos já que foram flagrados mais de 240 quilos de alimentos vencidos, podendo colocara  vida de milhares de clientes que visitam o estabelecimento todos os dias e compram os produtos.

O QUE A ANVISA FEZ EM INDAIATUBA?

Segundo informações da Prefeitura de Indaiatuba, em junho de 2023, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil realizaram a apreensão e a inutilização de 247 kg de produtos perecíveis e industrializados fora do prazo de validade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estabelecimento localizado no Centro de Indaiatuba foi interditado e o proprietário conduzido até a delegacia com prazo de dez dias para efetuar a defesa. Multa pode chegar em até R$ 6,4 mil no total.

O consumidor deve ficar atento às datas de validade dos alimentos. De acordo com o artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, a exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de a população estar atenta a possíveis irregularidades praticadas pelos comércios e deixa a disposição o WhatsApp da Prefeitura (19) 99773-4701 para denúncias anônimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Indaiatuba reforçou a necessidade da população em ajudar a Anvisa, visto que quem consome é diretamente o responsável por denunciar os estabelecimentos que agem com má conduta.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile