Um dos maiores músicos brasileiros da história, Tim Maia será homenageado pelo Fantástico do próximo domingo (04). O programa da Globo fará um musical para recordar os 20 anos da morte do cantor.
E quem hoje vê o dominical promover uma justa lembrança a Tim, pode imaginar que a relação do cantor com a emissora carioca sempre foi de muita cordialidade. Porém, há quase 25 anos, a situação era bastante diferente, como bem recorda a colega jornalista Cristina Padiglione em seu site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após marcar sua participação no Domingão do Faustão, em maio de 1993, mas não ter comparecido, Tim acabou sendo vetado de todos os programas da Globo. A ordem partiu do então diretor-geral da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Através de um memorando endereçado a alguns diretores da casa, Boni deixou claro que não queria ver o cantor novamente no canal. “Tendo em vista o comportamento reincidente do do cantor Tim Maia, como está registrado no relatório anexado do Sr. D. Costa, informamos que está proibida, até segunda ordem, a sua presença em qualquer programa da Rede Globo”, divulgou o diretor.
+ Agatha Moreira conta detalhes de sua personagem em Orgulho e Paixão e prevê reação do público
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após insistentes tentativas de contato com Tim na época, Padiglione finalmente conseguiu conversar com o cantor, que através do telefone, teria xingado Boni antes de dar a sua versão da história ao ser comunicado do veto. “Eu sabia! Inclusive eles pararam de tocar a minha música (Essa Tal Felicidade) na novela (Renascer). Eu vou ligar pra Som Livre (gravadora da Globo e de Tim), vou acionar o meu advogado, vou acionar esse Boni, que eu não preciso dele nem da Globo”, disparou o cantor, segundo a jornalista.
Tim alegou cansaço ao falar sobre sua ausência no Domingão, e afirmou que não tinha contrato com a emissora. “Faz cinco anos que eles me boicotam”, disse. “Eu fui ao programa da Xuxa. Esse Boni, alguém tem que acabar com ele”, reclamou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE