Saiba tudo sobre 3 viradas do INSS para beneficiários, com 25% de aumento, aposentadoria aos 50 e atualização do 14º
O INSS, que é o órgão responsável pelo pagamento mensal de benefícios previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, chocou a todos com 3 grandes viradas aos seus beneficiários, que precisam estar atentos às novas mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “jusbrasil.com”, o qual informou no mês de maio deste ano, que é possível ter um aumento de 25% no valor da aposentadoria, uma ótima notícia para os milhões de beneficiários.
Segundo as informações, esse incremento vale para aqueles que se aposentam por invalidez, sendo assegurado pela Lei nº 8.213/91, em seu artigo 45, sendo concedido com a comprovação de necessidade de assistência de outra pessoa para realizar as tarefas básicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, é necessário passar por um laudo médico, que comprove a condição de dependência do segurado, para então ter acesso ao benefício do INSS.
Conforme foi informado, ainda é possível garantir a aposentadoria na casa dos 50 anos em diversas modalidades, o sonho de todos os brasileiros que chegam na idade avançada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, para as mulheres é possível conseguir o benefício aos 55 anos, pela aposentadoria rural e como pessoa com deficiência, e aos 57 e 58, na modalidade de transição de idade progressiva e pedágio de 100%.
Vale ressaltar que não é possível se aposentar com 50 anos exatos, com a idade mínima do serviço do INSS variando entre 55 e 65 anos na média.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 2022, foi discutido o pagamento do 14º salário para os aposentados e pensionistas, visando compensar os efeitos da pandemia de Covid-19, que agravou a vida de muitos na época, sendo uma medida que ajudaria a diminuir as dívidas e aliviar o bolso da terceira idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o advogado Sandro Lúcio Gonçalves comentou sobre a medida na Câmara, dizendo:
“Os filhos que perderam os empregos no momento que tudo parou foram para a casa do pai, da mãe, do avô e da avó. E aumentou a despesa dele, mas ele não teve ajuda durante a pandemia”, afirmou Gonçalves.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.