EITA

Aposentados soltando fogos: 25% de aumento junto ao INSS e mais 7 formas incríveis de aumentar o benefício

29/06/2024 às 23h10

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Os aposentados e pensionistas do INSS que querem o aumento do benefício podem ficar preparados, pois existe pelo menos 7 formas incríveis disso acontecer

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros. Nessa matéria, falaremos sobre o aumento de 25% no valor pago aos aposentados.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, os beneficiários que recebem a aposentadoria por invalidez (atual aposentadoria por incapacidade permanente) têm direito ao aumento de 25% a mais na aposentadoria. Vale lembrar que para receber esse valor a pessoa precisa atender algumas exigências.

Notícia incrível aos aposentados do INSS - Foto: Internet
Notícia incrível aos aposentados do INSS – Foto: Internet

Segundo o Info Money, tem direito a esse aumento quem fica impossibilitado de trabalhar de forma permanente e ainda precisa de ajuda constante por estar acamado ou qualquer outra forma de impedimento de locomoção, com a exigência de cuidado intensivos.

Para ter direito à aposentadoria por invalidez, é necessário:

  • Ser segurado do INSS: Contribuir para o INSS ou estar em período de graça, mantendo vínculo com a Previdência Social;
  • Comprovar incapacidade: Submeter-se a uma perícia médica do INSS para avaliação da condição de saúde e determinação da capacidade de trabalho;
  • Cumprir carência do INSS mínima de 12 contribuições mensais: A isenção da contribuição de 12 meses ocorre em casos de incapacidade proveniente de acidente de trabalho ou doença previamente definida por lei.
INSS conta um aplicativo em que traz todas as novidades (Reprodução: Internet)
INSS conta um aplicativo em que traz todas as novidades (Reprodução: Internet)

Quais as 7 formas de aumentar o benefício do INSS?

Por outro lado, quem não tem direito a aposentadoria por incapacidade permanente pode tentar outras importantes alternativas para aumentar o valor. Nessa matéria, falaremos justamente sobre 7 formas que podem te fazer ganhar mais dinheiro do INSS.

Veja também

  • Contribuição por tempo: Quanto maior for o tempo de contribuição para o INSS, maior será o valor da sua aposentadoria.
  • Contribuição com quantia maiores: Quanto maior o valor da sua contribuição mensal, maior será o valor da sua aposentadoria.
  • Manter os dados atualizados: Manter todos os dados de trabalhos registrados corretamente. A inclusão das contribuições aumenta sua média salarial.
  • Revisão da aposentadoria: Se você acredita que o valor da contribuição está incorreto, solicite uma revisão para ajustar a média salarial ou corrigir outros dados.
  • Planejamento previdenciário: Consulte um especialista em previdência para entender melhor suas opções e tomar decisões que possam maximizar os seus benefícios.
  • Aproveitamento de períodos especiais: Caso tenha trabalhado em condições especiais que permitam a aposentadoria antecipada, como atividades insalubres, pode ter direito a um benefício maior.
  • Aposentadoria complementar: Complementar a aposentadoria pelo INSS com um plano de previdência privada pode ser uma alternativa para ajudar a garantir uma renda adicional no futuro.

🚨 Eliana sofre boicote + Celso Portiolli vira pesadelo na Record + Globo descarta Gloria Pires como Odete Roitman   

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.