Os aposentados e pensionistas do INSS que querem o aumento do benefício podem ficar preparados, pois existe pelo menos 7 formas incríveis disso acontecer
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros. Nessa matéria, falaremos sobre o aumento de 25% no valor pago aos aposentados.
Para quem não sabe, os beneficiários que recebem a aposentadoria por invalidez (atual aposentadoria por incapacidade permanente) têm direito ao aumento de 25% a mais na aposentadoria. Vale lembrar que para receber esse valor a pessoa precisa atender algumas exigências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Info Money, tem direito a esse aumento quem fica impossibilitado de trabalhar de forma permanente e ainda precisa de ajuda constante por estar acamado ou qualquer outra forma de impedimento de locomoção, com a exigência de cuidado intensivos.
Para ter direito à aposentadoria por invalidez, é necessário:
- Ser segurado do INSS: Contribuir para o INSS ou estar em período de graça, mantendo vínculo com a Previdência Social;
- Comprovar incapacidade: Submeter-se a uma perícia médica do INSS para avaliação da condição de saúde e determinação da capacidade de trabalho;
- Cumprir carência do INSS mínima de 12 contribuições mensais: A isenção da contribuição de 12 meses ocorre em casos de incapacidade proveniente de acidente de trabalho ou doença previamente definida por lei.
Quais as 7 formas de aumentar o benefício do INSS?
Por outro lado, quem não tem direito a aposentadoria por incapacidade permanente pode tentar outras importantes alternativas para aumentar o valor. Nessa matéria, falaremos justamente sobre 7 formas que podem te fazer ganhar mais dinheiro do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Contribuição por tempo: Quanto maior for o tempo de contribuição para o INSS, maior será o valor da sua aposentadoria.
- Contribuição com quantia maiores: Quanto maior o valor da sua contribuição mensal, maior será o valor da sua aposentadoria.
- Manter os dados atualizados: Manter todos os dados de trabalhos registrados corretamente. A inclusão das contribuições aumenta sua média salarial.
- Revisão da aposentadoria: Se você acredita que o valor da contribuição está incorreto, solicite uma revisão para ajustar a média salarial ou corrigir outros dados.
- Planejamento previdenciário: Consulte um especialista em previdência para entender melhor suas opções e tomar decisões que possam maximizar os seus benefícios.
- Aproveitamento de períodos especiais: Caso tenha trabalhado em condições especiais que permitam a aposentadoria antecipada, como atividades insalubres, pode ter direito a um benefício maior.
- Aposentadoria complementar: Complementar a aposentadoria pelo INSS com um plano de previdência privada pode ser uma alternativa para ajudar a garantir uma renda adicional no futuro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE