Mais de R$25 mi liberados aos que colocam CPF na Nota Fiscal
Uma notícia excelente para todos aqueles que optam por colocar o CPF na Nota Fiscal foi confirmada e mais de 25 milhões de reais foram liberados e você precisa saber.
Uma das perguntas mais rotineiras dos clientes que frequentam, principalmente os supermercados, ouvem dos caixas são se gostariam de adicionar o número do CPF na nota, e muitas vezes negam, não sabendo o que pode acarretar no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, O TV Foco teve acesso, a esta quarta-feira (16), sobre o que o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Fazenda, está liberando, desde a última segunda-feira (14).
De acordo com o portal do Governo do Estado do Paraná, eles estão liberando mais de 25 milhões de reais em créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos, para os consumidores que estão cadastrados no Programa Nota Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre esse valor total, mais de 22 milhões serão destinados para quase 9 milhões de consumidores com o CPF identificado nas compras referentes ao mês de maio e o restante para 1.470 entidades sociais do Estado.
Esse cálculo é feito sempre no terceiro mês após a compra que gerou a nota fiscal, e para acumular os créditos, os consumidores só precisam exigir e colocar o número do CPF no ato da compra, para ser colocado na Nota Fiscal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o cliente sempre faça isso, terá a liberação do valor, que pode optar por transferir para a conta corrente ou abater no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como resgatar o dinheiro do CPF na Nota?
Para sacar o dinheiro é somente através do site da Prefeitura ou da Secretaria de Fazenda do estado em questão.