25% no aumento da aposentadoria e milhares de aposentados em festa
Uma melhor notícia do INSS faz milhares de aposentados vibrarem, nesta terça-feira (14), com um acréscimo de 25% na aposentadoria e você precisa saber se faz parte desse grupo e estar por dentro de todas as atualizações.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal do Governo, milhares de beneficiários que estão na situação de incapacitado, podem solicitar um acréscimo de 25% em sua aposentadoria por incapacidade permanente.
O serviço é disponibilizado para aqueles que dependem de terceiros para serem cuidados, para realizar atividades diários, como banhos, alimentação, deslocamento dentro de casa, dentre outros, e já pode ser solicitado hoje mesmo, nesta terça-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido é realizado de maneira completamente online, através do aplicativo ‘Meu INSS’, clicando em ‘Novo Pedido’ e solicitando o acréscimo de 25% do valor da aposentadoria.
Durante o perídio em que o INSS estará analisando o pedido, pode ser que o segurado seja convocado para realizar uma perícia médica e avaliação social, para comprovar que o pedido seja realmente necessário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para solicitar esse benefício, a pessoa precisa ao menos ter uma dessas doenças listadas a baixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Cegueira total;
- Perda de nove ou mais dedos das mãos;
- Paralisia dos dois braços ou pernas;
- Perda das pernas, quando a prótese for impossível;
- Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível;
- Perda de um braço e uma perna, quando a prótese for impossível;
- Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, ou seja, dificuldade em organizar o pensamento, o raciocínio e a tomada de decisões para fazer as atividades de vida diária e sociais sozinho;
- Doença que deixe a pessoa acamada;
- Incapacidade permanente para as atividades da vida diária.
Quanto tempo leva até o pedido ser aceito?
O tempo estimado pelo INSS para esse processo é de aproximadamente 45 dias úteis.