Saiba tudo sobre açougue, fábrica e +1 popular de SP interditados pela Anvisa, com 270kg de carne podre e nojeira
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a interdição de 3 estabelecimentos populares, com um verdadeiro descaso e péssimas condições de higiene.
As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou na última segunda-feira (17), que a Anvisa interditou um posto de coleta laboratorial localizado no Centro de Sorocaba–SP, que tinha diversas irregularidades, sendo um sério risco a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, a atividade de coleta no local, que não teve o nome revelado, será interrompida até que ele atenda as melhorias solicitadas, com o posto sem se pronunciar sobre o caso.
Além disso, com dados de 22 de maio deste ano, uma fábrica de bolos no bairro do Jacintinho, em Maceió, também precisou ser interditada, pois tinha várias irregularidades, como mofo nas paredes, água suja, alimentos estragados, falta de higiene, dentre outras situações de descaso.
Segundo as informações, a fábrica de bolos, que não se pronunciou sobre o ocorrido, só vai poder abrir de novo após fazer as adequações de higiene, sendo autuada e podendo receber uma multa que pode chegar a R$ 38 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, o Procon-MG, em parceria com a Vigilância Sanitária, apreendeu 270kg quilos de carne imprópria para o consumo, em uma mega operação entre os dias 20 e 24 de maio.
Ainda segundo as informações, 47 frigoríficos, que não tiveram os nomes revelados, foram inspecionados, com 3 deles sendo interditados e 18 autuados pelos órgãos, sem o posicionamento dos estabelecimentos anunciado, os quais só poderão abrir após fazerem as adequações necessárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE