A Coca-Cola precisou recolher 28 milhões de garrafas contaminadas de circulação. A marca identificou o risco de presença de pequenos pedaços de metal
A Coca-Cola é uma das maiores marcas do mundo, mas vivenciou um pesadelo. Acontece que a empresa precisou tirar milhões de garrafas de refrigerantes de circulação por risco de contaminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 24 de outubro, a Coca-Cola identificou o risco de presença de pequenos pedaços de metal em garrafas devido a um erro técnico no processo de produção. As informações são do UOL.
Produtos contaminados
Diante de temores de que as bebidas possam conter lascas de metal, a empresa realizou o maior recall na Áustria em pelo menos 25 anos. Assim, 28 milhões de garrafas acabaram sendo recolhidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a fabricante, o recall vale para garrafas de meio litro dos refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Sprite e MezzoMix com data de validade entre 4 de fevereiro de 2025 e 12 de abril de 2025.
Resumo
- A Coca-Cola acabou sendo alvo de um recall;
- A empresa precisou agir às pressas;
- Assim, 28 milhões de garrafas de refrigerantes acabaram sendo tirados de circulação;
- Medida de prevenção contra o risco de presença de pequenos pedaços de metal.
Pronunciamento da Coca-Cola
Diante da gravidade da situação, a empresa se pronunciou. “Não recomendamos o consumo dos produtos potencialmente afetados devido a um possível risco à saúde”, comunicou a Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nenhuma das demais embalagens ou marcas foi afetada por este recall”, disseram. Os consumidores da Áustria serão reembolsados pelos produtos afetados, sem precisar apresentar cupom fiscal.
Segundo a Coca-Cola, os lotes afetados pelo recall não foram inteiramente vendidos e muitas garrafas poderiam estar ainda nas prateleiras dos comércios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pedaços de metal: Coca-Cola é obrigada a decretar recolhimento de 28M garrafas em país por contaminação
● Sem chances para o rival: Coca-Cola comprou refrigerante brasileiro após não conseguir superar concorrente
● Quase R$ 3 bilhões na mesa: Coca-Cola e as 2 compras colossais pra aniquilar a Pepsi de uma vez em 2024
Além disso, as autoridades de mercado em Viena e seus 80 inspetores entraram em ação rapidamente para monitorar se as varejistas estão removendo as garrafas das prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
A Coca-Cola acabou anunciando um recall urgente em milhões de garrafas de refrigerantes. A empresa identificou o risco de presença de pequenos pedaços de metal em garrafas devido a um erro técnico no processo de produção. Assim, eles agiram às pressas para tirar de circulação.
Por que a contaminação por metal é perigosa?
Conforme dados da Proteste, a presença de metais em alimentos ou bebidas pode acarretar graves riscos à saúde.
Afinal de contas, quando ingeridos, esses fragmentos de metal podem causar lesões no trato digestivo e, dependendo do tamanho e quantidade, podem levar a envenenamento por metais pesados.
Além disso, tal condição tóxica pode comprometer o funcionamento dos órgãos e até ser fatal em casos mais extremos.
Sendo assim, a detecção e a remoção de produtos contaminados são essenciais para proteger a saúde pública.
Confira também mais matérias sobre atualidades clicando aqui.