Joia de milhões está firmado com o Verdão e notícia explode no bastidores de rivais
Quem acompanha as notícias sobre o mercado da bola deve saber que os clubes estão fazendo de tudo para montar um elenco forte. Aliás, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é uma das mais empenhadas nessa função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, foi pensando nisso que Leila assina contrato até 2026 com craque matador para o Palmeiras. De acordo com informações do portal Globo Esporte, a diretoria do clube acertou a renovação de contrato com Luis Guilherme, de apenas 18 anos.
O jovem atleta possuía vínculo com o Palmeiras até 2025, mas agora passará a ter contrato válido até 2026. A ideia do Alviverde em manter Luis Guilherme no time, é fazer com que o jogador fique fora de possíveis assédios de gigantes do futebol europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta cúpula entende que o meio-campista é dono de um grande talento, situação essa que o Palmeiras planeja não se desfazer do jogador agora. Portanto, o clube estabeleceu uma multa rescisório no valor de quase 55 milhões de euros, ou seja, quase R$ 290 milhões.
Assim como Endrick, Luis Guilherme pode ser alvo de rivais no futuro, aumentando as chances de se torna um atleta até melhor do que a atual maior revelação do Verdão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Endrick está em seus últimos dias defendendo a camisa do Palmeiras, pois, em julho, o craque partirá para a Espanha, ao qual tem contrato assinado com o Real Madrid quando ainda tinha 16 anos. Mas, por ser menor de idade, sua atuação no elenco espanhol só aconteceria assim que atingisse 18 anos.
Diante de todo esse cenáris, é importante frisar o belíssimo papel em que o Palmeiras vem exercendo perante as joias que vem sendo descobertas e lapidas pelo clube. De fato, o Gigante da Série A tornou-se um verdadeiro ‘caça talentos’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Luis Guilherme chegou ao Palmeiras?
Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, após surgir das quadras de futsal e campos de futebol de Sergipe. O atleta acertou com o Alviverde ao 11 anos de idade, para a categoria de base do time. Sua atuação no Gigante da Série A é classificada como ‘geração de R$1 bilhão’ no Verdão, segundo o GE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A classificação se deu devido o alto desempenho que Luis Guilherme possui dentro de campo, ao qual tende a exercer um trabalho de muito esforço e dedicação.