Se surpreenda com o estouro dos cofres da Americanas para comprar varejista rival e desbancar a Magazine Luíza por mais de 2 bilhões
E a famosa rede varejista, as Americanas, conhecida e querida por todos que frequentam suas lojas e consomem os seus produtos, estourou os cofres para comprar varejista rival e desbancar a Magazine Luíza por mais de 2 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa rede varejista, as Americanas, que antes de enfrentar a atual crise financeira que se encontra, se consagrou entre as maiores varejistas do país e uma das mais queridinhas dos brasileiros, e até estourou os cofres para comprar varejista rival e desbancar a Magazine Luíza por mais de 2 bilhões.
Acontece que em agosto de 2021, as Lojas Americanas, desembolsou R$ 2,1 bilhões na compra do Hortifruti Natural da Terra, rede varejista especializada em produtos como frutas, legumes e verduras, segundo informações do portal “startse”, e que na época, a empresa emitiu nota a impressa, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A aquisição da HNT possibilitará oferecer mais conveniência aos clientes, ampliando a oferta de produtos frescos e saudáveis, em linha com os novos hábitos de consumo”, disse a varejista em comunicado.
Que ainda informou, dizendo: “Essa iniciativa […] permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, disse Miguel Gutierrez, CEO da Americanas na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe a Hortifruti Natural da Terra, ou HNT, era uma rede varejista brasileira especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil, onde tinha cerca de 73 lojas distribuídas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, presente até em vendas online, onde representavam cerca de 16% do total.
Qual a maior rede de hortifruti do país?
Segundo o portal “instabuy”, a maior rede de hortifruti do país é os supermercados Carrefour, com faturamento de R$ 81,1 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE