Fim
Dívida de 300bi, calote e falência: 3 anúncios de Tralli, Lo Prete e Renata na Globo com adeus de empresa
10/05/2024 às 20h00
Desde 2022 a Globo vem noticiando a decadência de uma das maiores empresas do mundo dos negócios
Uma das maiores empresas do mundo dos negócios entrou em falência com dívida que quebrou o negócio do mundo todo e a Globo vem noticiando com Tralli, Lo Prete e Renata Vasconcellos desde 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa empresa ajudou a China a se tornar uma potência no mundo dos negócios, também foi responsável por fomentar o futebol chinês como um dos mais competitivos do mundo.
Em janeiro de 2022, César Tralli noticiou: “A gigante imobiliária chinesa, Evergrande, suspendeu as negociações das ações com Hong Kong. A Evergrande tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas e está tentando levantar dinheiro com a venda de ativos e ações para reembolsar fornecedores e credores. Em outubro de 2021 a Evergrande já tinha suspendido as operações no mercado de ações e os investidores esperam notícias sobre um plano de reestruturação”, disse César Tralli na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em setembro de 2023, Renata Lo Prete ao vivo no Jornal da Globo: “As ações da Evergrande voltaram a despencar depois do anúncio do calote de pagamentos de títulos locais da incorporadora. O movimento agravou depois da prisão de funcionários do departamento de patrimônio da Evergrande. A polícia chinesa não informou as acusações. A empresa se declara impossibilitada de emitir novos títulos e isso coloca em risco o plano de reestruturação da empresa”.
E no início deste ano, Renata Vasconcellos oficializou na Globo: “A justiça de Hong Kong decretou a falência de um dos símbolos do crescimento Chinês. A Evergrande já foi a incorporadora imobiliária com o maior valor de mercado do planeta. Com obras em 280 cidades da China. Hoje acumula dívidas de mais de 300 bilhões de dólares”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE VAI ACONTECER COM O GUANGZHOU EVERGRANDE?
O Clube de futebol que a Evergrande comprou deixou de ser Evergrande, agora é Guangzhou FC. Também com a queda da empresa o clube decaiu, hoje em dia está na zona de rebaixamento da segunda divisão Chinesa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$675M e falência devastadora: Jornal da Globo confirma FIM de loja mais amada dos Shoppings
● Gigante alimentícia rival da Ruffles acaba de exigir a própria falência e clientes ficam sem chão em mercados
● Rede de supermercado, tão grande quanto o Carrefour, vive terror de falência e vende mais de 300 unidades
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]