Fim

Dívida de 300bi, calote e falência: 3 anúncios de Tralli, Lo Prete e Renata na Globo com adeus de empresa

César Tralli, Renata Lo Prete e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução / TV Globo)

César Tralli, Renata Lo Prete e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2022 a Globo vem noticiando a decadência de uma das maiores empresas do mundo dos negócios

Uma das maiores empresas do mundo dos negócios entrou em falência com dívida que quebrou o negócio do mundo todo e a Globo vem noticiando com Tralli, Lo Prete e Renata Vasconcellos desde 2022.

Essa empresa ajudou a China a se tornar uma potência no mundo dos negócios, também foi responsável por fomentar o futebol chinês como um dos mais competitivos do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro de 2022, César Tralli noticiou: “A gigante imobiliária chinesa, Evergrande, suspendeu as negociações das ações com Hong Kong. A Evergrande tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas e está tentando levantar dinheiro com a venda de ativos e ações para reembolsar fornecedores e credores. Em outubro de 2021 a Evergrande já tinha suspendido as operações no mercado de ações e os investidores esperam notícias sobre um plano de reestruturação”, disse César Tralli na Globo.

Em setembro de 2023, Renata Lo Prete ao vivo no Jornal da Globo: “As ações da Evergrande voltaram a despencar depois do anúncio do calote de pagamentos de títulos locais da incorporadora. O movimento agravou depois da prisão de funcionários do departamento de patrimônio da Evergrande. A polícia chinesa não informou as acusações. A empresa se declara impossibilitada de emitir novos títulos e isso coloca em risco o plano de reestruturação da empresa”.

E no início deste ano, Renata Vasconcellos oficializou na Globo: “A justiça de Hong Kong decretou a falência de um dos símbolos do crescimento Chinês. A Evergrande já foi a incorporadora imobiliária com o maior valor de mercado do planeta. Com obras em 280 cidades da China. Hoje acumula dívidas de mais de 300 bilhões de dólares”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE VAI ACONTECER COM O GUANGZHOU EVERGRANDE?

O Clube de futebol que a Evergrande comprou deixou de ser Evergrande, agora é Guangzhou FC. Também com a queda da empresa o clube decaiu, hoje em dia está na zona de rebaixamento da segunda divisão Chinesa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile