Banco famoso fecha o ano com algumas notícias ruins sobre anúncios devastadores
O Itaú vai fechar o ano de 2023 agitando de vez o universo das instituições financeiras com três anúncios que talvez não agradem ninguém.
Para quem sabe, o Itaú está em alta já que eles recentemente mudaram a logo marca do banco, arrendondando o que agora já não é mais um quadrado, alterando as letras e tendo como foco a cor laranja de seu logo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, outros anúncios do banco são os que realmente deixaram o público abismado com a coragem de fazer o que eles fizeram.
QUAL AGÊNCIA O ITAÚ FECHOU?
De acordo com informações do portal Novo Momento, o Itaú fechou as portas da agência Campos Salles, em Americana.
Itaú se despede de cartão?
O presidente do Itaú, Milton Maluhy, disse que o parcelamento de compras sem juros no cartão de crédito é um grande impulsionador da inadimplência, no médio prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, antes de cair no rotativo, o consumidor passa pelo parcelado sem juros, que ‘dá uma sensação de poder de compra’ e no final uma parte importante da população, especialmente a de baixa renda e com pouco acesso à educação financeira, acaba indo para taxas do rotativo.
Ou seja, não estamos falando do fim do cartão, mas, de uma forma que o Itaú vê necessária para o público não entrar em inadimplência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● “Definitivamente”: Fim de agência do Itaú no RJ confirmado em 2024 gera tensão em aposentados do INSS
● Decisão final sobre paralisação do PIX e fechamento de agências: Itaú traz 2 viradas a clientes hoje (19/12)
Quais as denúncias de funcionários no Itaú?
O banco está praticando demissões constantes e assédio moral contra os seus funcionários. Para vocês terem ideia, de acordo com Diego Bunazar, presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, cinco funcionários foram demitidos de uma dessas agencias do Banco Itaú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, ainda houve o fechamento de quatro agências, dentre as quais podemos citar a dos bairros São Benedito e Parque das Américas, que foram fechadas ao longo deste ano.
“O fechamento das agências foi um desastre. As agências que restaram estão superlotadas, estamos com sobrecarga de trabalho, não temos funcionários para atender todos os clientes. É um desrespeito à clientela, se essa prática do Itaú continuar, a tendência é piorar ainda mais”, explicou ele.
O Itaú ainda ponderou sobre sua própria atitude: “O banco reforça que ajustes em suas operações são sempre realizados de forma muito cuidadosa e criteriosa, em linha com as melhores práticas de mercado do ponto de vista de gestão de pessoas e cumprindo todas as regras vigentes”, pontuou o banco por meio de uma nota.