Agência do Senado publicou algumas informações importantes sobre esse pagamento tão esperado
O 14º salário continua sendo um sonho dos brasileiros. Se fosse aprovado, de fato, o benefício poderia ser incluído no catálogo do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há 4 anos, quando o país vivenciou o auge da pandemia do coronavírus, esse assunto entrou em pauta. Na época, surgiu o debate sobre um possível pagamento aos grupos de aposentados e pensionistas.
Porém, diante de tanta expectativa, o portal Verifica, do Senado Federal, precisou se pronunciar sobre o tema. Em março, a agência divulgou 3 importantes alertas e desmentiu algumas informações que vêm sendo divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um projeto de lei que institui o 14º Salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, disse. “Esse assunto já havia sido alvo de notícias enganosas nas redes sociais em 2020”, expôs.
Outro ponto destacado foi que, em maio do ano passado, o projeto foi arquivado, uma vez que não foi aprovado até o final da legislatura. Por causa disso, não está mais em análise, apesar de já existir um mais atual sobre o mesmo tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existe proposta idêntica na Câmara dos Deputados [PL 4367/2020], mas ainda não foi aprovada, ou seja, ainda não vale como lei, o que vai acontecer somente depois que deputados e senadores votarem a matéria legislativa”, pontuou o comunicado, negando o benefício.
Qual o salário mínimo previsto para 2025?
Simone Tebet, a Ministra do Planejamento, revelou que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias já foi enviado ao Congresso Nacional. O documento propõe valor mínimo de R$ 1.502 para o próximo ano, sendo válido aos trabalhadores em atividades, aposentados e pensionistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE