Os 3 anúncios trágicos da Uber, com multa de R$1 bilhão e proibição em massa de motoristas
Os 3 anúncios trágicos da Uber, com multa de 1 bilhão, proibição em massa de motoristas e ultimado de adeus no Brasil e todos os passageiros precisar estar ligados em todas as atualizações.
Nos últimos anos, os aplicativos de carona cresceram de uma maneira muito rápida, com isso, chegaram novas regras e normas, que todas as empresas precisam se atualizar para continuar na ativa sem problema algum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Defesa do Consumidor, publicou no Diário Oficial da União novas regras para a utilização do ar-condicionado nos veículos de transporte por aplicativo.

Algumas mudanças nas regras sobre o uso do ar-condicionado na Uber (Reprodução: Internet)
A principal determinação é a proibição de cobrança de qualquer valor pelo uso do sistema, com a prática sendo considerada abusiva e o Uber, como suas concorrentes, precisam deixar claro sobre o uso ou não do ar-condicionado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Restaurante mais amado de Curitiba, PR, tem paralisação confirmada nesta quarta (9/04) e devasta clientes
● Pelo de rato: Comunicado da ANVISA e retirada de tempero nº1 das prateleiras do Assaí e +abala BH, MG
● Saque de mais de R$ 2mil, 13° antecipado e +1 EXTRA da Caixa: Abril traz 3 vitórias aos beneficiários do INSS
Além disso, ainda segundo o site da Globo, os carros que estiveram com o sistema de refrigeração quebrados, o governo determinou que saiam de maneira temporária da plataforma, como uma grande proibição em massa aos motoristas.
Outro ponto, também de acordo com o ‘G1’, é sobre as tratativas entre o governo com a Uber, sobre maneiras de conceder mais direito aos trabalhadores que estão dentro do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o acordo ainda parece estar distante de se concretizar e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante uma audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, comentou sobre a possibilidade da empresa deixar o Brasil.
É proibido cobrar pelo uso do ar-condicionado (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A imprensa diz: ‘E se a Uber sair do Brasil? Primeiro que a Uber não vai sair do Brasil, porque o número 1 da Uber, o mercado número 1, é o Brasil. Agora, se caso queira sair, o problema é só da Uber, porque outros concorrentes ocuparão esse espaço”, disparou ele.
Por fim, de acordo com o portal ‘Isto É Dinheiro’, a Uber recebeu da Justiça do Trabalho, em setembro de 2023, uma multa de 1 bilhão de reais, por conta de danos coletivos, no argumento de precarizar a relação trabalhista com os motoristas.
A sentença foi dada pelo juiz do Trabalho Maurício Pereira Simões, da 4ª Vara do Trabalho de São Paulo e a empresa vai recorrer a sentença.
Os motoristas precisam se adaptar a todas as mudanças (Reprodução: Internet)
Quando a Uber chegou ao Brasil?
A Uber, um dos principais aplicativos de carona em atividade no Brasil, chegou ao país em 2014, primeiramente no Rio de Janeiro, depois seguido por São Paulo e Belo Horizonte.