Gloria Perez, discípula de Janete Clair, é reconhecida pelo seu talento na arte de escrever novelas e pelos temas que aborda em suas tramas. Além disso, a autora da Globo costuma escalar artistas que fogem dos padrões. Nesse sentido, a coluna elencou 3 artistas inusitados que Gloria inseriu no elenco fixo de suas tramas.
Em “Explode Coração” (1995), Gloria escalou o ator Ricardo Macchi para dar vida ao personagem cigano Igor. Tratou-se da estreia do artista na TV, haja vista que ele era modelo. Macchi teve um desempenho considerado muito fraco, especialmente por se tratar de um protagonista de novela das 20h – no tempo. Assim, sua atuação na novela ainda hoje é lembrada e alvo de críticas, principalmente nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ligado na TV: Veja a reação dos internautas ao último ‘Plantão da Globo’
Entre 2012 e 2013 a Globo exibiu “Salve Jorge”. Um dos destaques do folhetim de Gloria foi Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen. Inicialmente a ideia era que Thammy fizesse uma participação pequena com a personagem Jô, incumbida de registrar os passos do processo de investigação de uma rede de tráfico de mulheres, e depois disso sumiria. Em virtude do sucesso, a personagem ganhou destaque e chegou a se vestir de mulher em vários momentos da trama (imagem acima), atraindo o público pela curiosidade e repercutindo o produto global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Perez comanda a elogiada “A Força do Querer”. No folhetim, Silvero Pereira, artista que iniciou no teatro, interpreta o personagem Nonato, o qual deixou o Nordeste para tentar a vida no Rio de Janeiro como motorista do preconceituoso Eurico (Humberto Martins). O personagem precisou se portar como “homem” para arranjar um emprego e se veste como Elis Miranda para se apresentar em shows noturnos. Nonato sempre frisa que gosta do corpo e não quer se transformar em mulher, diz não ser transexual e sim travesti.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de algumas falhas, a aposta de Gloria Perez em artistas não convencionais mostra-se como um dos grandes acertos da autora, uma vez que tal prática revela talentos e minimiza o efeito da repetição de atores do casting global.
Críticas e/ou sugestões? Contatos:
danyllo@otvfoco.com.br | @JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco