Confira três dicas caseiras e fáceis para ajudar a diminuir as olheiras e acabar com o fim do aspecto de cansada sem gastar com produtos
Diariamente, milhares de mulheres precisam lidar com o aspecto de cansada, mesmo após uma boa noite de sono, por conta das olheiras. No mercado da beleza, existem diversos produtos que podem ajudar a amenizar o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noites mal dormidas são frequentemente consideradas as maiores responsáveis pelas olheiras escuras, mas não são as únicas causas. Os fatores genéticos, vasculares e até relacionados à exposição solar também podem influenciar no problema.
Desse modo, muitas mulheres recorrem a cremes ou até mesmo procedimentos estéticos para ajudar a região. Porém, existem alguns hábitos e dicas que podem ajudar a reduzir o aspecto de cansada em minutos ou até segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira, 02, iremos mostrar três dicas infalíveis e naturais para acabar com a olheira. Mas, lembre-se, as atitudes são apenas dicas do que podem melhorar o problema e não dispensam a opinião de um especialista.
De acordo com informações do portal Elle, o resultado a longo praze depende de mudanças de hábitos duradouras, como o uso diário de protetor solar, alimentação saudável, sono regulado, diminuição do consumo de álcool e até tabagismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, existem alguns produtos e alimentos que podem ajudar a diminuir, de forma provisória, as olheiras. Veja cada uma delas:
Gelo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de reduzir o inchaço, a compressa fria pode ajudar a aliviar os vasos sanguíneos dilatados, como as olheiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para essa dica, basta colocar cubos de gelo em uma toalha e pressioná-la levemente na região por alguns segundos.
Mas, lembre-se de revezar com cuidado a área dos olhos e não deixar a compressa por muito tempo na pele para evitar queimações ou vermelhidão.
Compressas de chá
Além disso, a compressa de chá resfriado também pode ser uma grande aliada para diminuir o problema. A prática estimula a circulação na região, diminuindo o inchaço.
Os chás com cafeína e ingredientes antioxidantes, como a camomila, são uma excelente opção. O ideal é realizar a compressa durante 10 anos e logo depois de acordar.
Massagem
Por fim, um dos truques caseiros mais eficientes para minimizar as olheiras é a massagem, seja utilizando aparelhos ou até mesmo a ponta dos dedos.
Aposte em movimentos circulares na área dos olhos para estimular a circulação e aliviar o inchaço.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE OLHEIRAS?
No total, existem quatro tipos de olheiras, de acordo com informações do portal Elle. O indicado é procurar uma dermatologista para ter os melhores cuidados. Veja:
- Sanguíneas: Associadas à aparência de cansaço. A coloração é arroxeada e causada pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos;
- Vasculares: Com tonalidade azulada, elas podem acompanhar um inchaço e, normalmente, são causadas por fatores como cansaço, stress, insônia e má qualidade do sono;
- Pigmentares: São causadas pelo acúmulo de melanina na região e possuem tonalidade marrom;
- Profundas: Acontecem quando a cavidade do globo ocular é mais funda e provoca uma sombra ao redor dos olhos, escurecendo a região.