Luto

Infarto e câncer: 3 atores de ‘Insensato Coração’, da Globo, levados pela morte de forma arrasadora

José Wilker em Insensato Coração da Globo (Reprodução - Internet)

José Wilker em Insensato Coração da Globo (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 13 anos da estreia, Insensato Coração ainda conquista o público da Globo

Com 13 anos do seu lançamento, Insensato Coração foi uma das melhores novelas da história da Globo.

Após tanto tempo de lançamento da novela, muitos atores e atrizes já deixaram o público em luto após suas mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 5 de abril de 2014 morreu aos 69 anos o ator José Wilker na casa da namorada, a jornalista Claudia Montenegro, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante, enquanto dormia, segundo o UOL.

“Nós percebemos hoje de manhã. Graças a Deus, ele não sofreu nada”, afirmou Rangel.  O socorro foi chamado por Claudia, que mora em Ipanema, Zona Sul do Rio, por volta das 10h, mas os médicos não conseguiram reanimar o ator.

Uma semana antes o ator estava aparentemente bem, ensaiando para uma peça que ia dirigir, disse Rangel. Wilker deixa as filhas Isabel e Mariana. Ele foi casado três vezes, com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle, e namorava Claudia Montenegro há três anos antes da morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último trabalho do ator foi na novela “Amor à Vida”, em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, “Gabriela”. Ao todo, Wilker atuou em 30 novelas, incluindo sucessos como “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Anos Rebeldes” e “A Próxima vítima”

Como morreu Tarcísio Meira, da Globo?

Outro ator de insensato coração que morreu foi Tarcísio Meira, aos 85 anos segundo o G1, vítima de covid-19.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista chegou a ser intubado na UTI e a fazer hemodiálise contínua. Nascido em 5 de outubro de 1935, em São Paulo, Tarcísio Meira teve uma carreira de mais de seis décadas. Fez TV, cinema e teatro e interpretou dezenas de papéis marcantes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E houve a parceria em Glória, com quem estava desde 1962, num dos casamentos mais duradouros e célebres da TV brasileira.

Como morreu Marília Pera?

Por fim, de acordo com o G1, morreu em dezembro de 2015 a atriz, cantora e diretora Marília Pêra  aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão 2 anos antes da morte, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixou os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série “Pé na Cova’, da TV Globo, onde interpretava a personagem Darlene.

Conclusão final:

Portanto, três dos maiores nomes da história da Globo, famosos por terem feito Insensato Coração, morreram ao longo dos anos deixando uma triste marca nos fãs.

QUAL O ENREDO DE INSENSATO CORAÇÃO?

Pedro (Eriberto Leão) é um piloto de táxi-aéreo, com uma bem-sucedida carreira pela frente, que está de casamento marcado com Luciana (Fernanda Machado), namorada da adolescência.

Ele mora em Florianópolis, sua cidade natal, com a mãe, Wanda (Natália do Vale), o irmão, Léo (Gabriel Braga Nunes), e o pai, Raul (Antonio Fagundes), seu maior exemplo de ética, dignidade e responsabilidade.

A relação de Léo e Pedro, por sua vez, não é o que parece. Pedro é correto, gentil e trabalhador. Foi feito na mesma forma do pai, com quem se entende sem fazer o menor esforço.

Além da afinidade, pai e filho se admiram mutuamente. Já Léo é diferente. Ele quer ser amado, respeitado e admirado como o irmão, mas prefere conseguir isso pelo caminho mais curto, sem fazer esforço.

Além disso, Wanda protege o primogênito e, ao contrário de Raul, sempre faz vista grossa para os desvios que Léo comete, motivo de muitas desavenças na família Brandão.

Mas, para Wanda, Raul gosta mais de Pedro do que de Léo. Raul, no entanto, sabe que Léo não é uma pessoa confiável, e sofre com isso, além de decepcionar-se sempre que confirma esse sentimento.

Além disso, essa relação familiar conflituosa ajudou a alimentar a inveja que Léo sempre sentiu do irmão, levando-o a cometer os piores atos, sempre com dissimulação, para provar que pode vencer na vida – inclusive atrapalhar o romance de Marina e Pedro.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile