Os 3 atores da Globo foram alvos de escândalos que paralisaram o Brasil, após terem a prisão decretada e anúncio até no Jornal Nacional
A Rede Globo é uma verdadeira fábrica de talentos e isso chega a ser inquestionável. Na emissora, grandes nomes fazem história com um legado duradouro, outros, lembrados pela trajetória de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além de momentos excelentes e um tanto memoráveis, existem alguns artistas dando o que falar por outro assunto. Nesta matéria, iremos tratar de 3 atores globais com prisão anunciada e comunicado sendo feito até no Jornal Nacional.
Ator acusado de abusar criança
O primeiro artista da lista se trata de Dado Dolabella. O famoso, acusado de agressão no passado e o primeiro vencedor do reality “A Fazenda”, da Record, teve problemas com a Justiça, chegando a ser preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Diário do Nordeste, tudo aconteceu no ano de 2018, quando o ex-Globo ficou preso por dois meses em São Paulo, por não pagar cerca de R$ 196 mil de pensão alimentícia a um dos filhos. Anteriormente, em 2017, o ator também acabou preso, por um dia, pelo mesmo motivo.
Além disso, condenaram Dolabella pela Lei Maria da Penha, em 2009. Na época, acusado de agredir a atriz Luana Piovani. Em 2014, pelo mesmo motivo, o deteram por lesionar Viviane Sarahyba, esposa dele na época. O ator, no entanto, nunca fez o cumprimento da pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Drogas
Em contrapartida, outro nome de peso é o de Thiago Lacerda. Para quem não sabe, em dezembro de 2019, prenderam o famoso por suspeita de posse e uso de drogas, no Leblon, no Rio de Janeiro. A polícia fazia patrulhamento na orla quando sentiu um cheiro de maconha vindo de um carro, segundo o portal Notícias da TV.
No veículo, aliás, encontraram o ator, levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro. Em suma, a liberação do famoso se deu no mesmo dia. Aliás, segundo o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, meses depois, o Ministério Público do Rio de Janeiro analisou todo o inquérito da polícia e remeteu ao juiz, arquivando o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Um quebra-p@u do caralh0”: Bastidores do elenco do Programa do Ratinho é revelado em programa
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
“Analisando-se os autos, vê-se que assiste razão ao Ministério Público em sua promoção de fls.12, quando aduz a ausência de justa causa para deflagração da ação pena. Aplica-se, na hipótese, o princípio da insignificância, ante à ínfima quantidade de entorpecente em posse do autor do fato. Atenda-se ao M.P. oficiando-se para inutilização do entorpecente. Após, dê-se baixa e arquive-se o processo. Sem custas”, decidiu a Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio no Jornal Nacional
Por fim, segundo a revista Veja, tem-se o ator José Dumont. O astro foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia (15) de setembro de 2022. Assim, diante a situação, a Globo disse não tolerar comportamentos criminosos.
Na época, aliás, o ator virou notícia no Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, que expôs a situação aos telespectadores. “A denúncia partiu de vizinhos. Segundo a investigação, câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram Dumont abusando de um adolescente de 12 anos, com beijos e carícias. A polícia afirma que ele se aproximou do menino há um ano ao oferecer ajuda financeira e presentes.”, comunicou o jornalístico na edição do dia (15/09/2022).
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave.”, relata a Globo em nota.
Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, completa.
Qual o primeiro canal de TV do Brasil?
No dia 18 de setembro de 1950 foi inaugurada, por Assis Chateaubriand, a TV Tupi de São Paulo. Aliás, ela foi considerada a primeira emissora brasileira e a primeira da América do Sul.
Mas, infelizmente, em 1968, com a morte do seu fundador, a TV Tupi enfrentou inúmeros problemas. Os impasses se alastraram por anos e culminaram em sua falência em 1980.