O fim de 3 bancos amados agora nas mãos de Itaú, Bradesco e BB
Ao longo dos anos, 3 bancos amados acabaram tendo o seu fim, após serem vendidos e comprados, estando agora nas mãos de grandes instituições, como o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil desde 1976, o HSBC foi uma subsidiária do banco britânico, que leva o mesmo nome, e logo de cara se tornou um grande sucesso, se tornando um dos 10 principais do país, com mais de 1700 unidades espalhadas em mais de 550 cidades.
Apesar disso, de acordo com o portal da Globo, em 2014 o banco fechou o ano com um prejuízo de quase 550 milhões de reais, e por conta disso, no ano seguinte, o Bradesco anunciou que faria a compra dessa empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, segundo o ‘G1’, o banco finalizou a compra do HSBC, por 5.2 bilhões de dólares, que na época representava um pouco mais de 17 bilhões de reais.
Outro banco amado pelos brasileiros era o Nossa Caixa, fundado no dia 30 de dezembro de 1916, se tornando o terceiro maior banco público do Brasil, com mais de 540 agências e 15 mil funcionários.
Porém, em 2008, o Banco do Brasil vendo uma expectativa de crescimento no mercado, anunciou que faria a aquisição do Nossa Caixa, por pouco mais de 5 bilhões de reais, também de acordo com o portal ‘G1’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Unibanco foi fundado em Minas Gerais, no ano de 1924, mas a crise de 2008, no Estados Unidos, acabou afetando também suas perspectivas, passando a enfrentar problemas financeiros.
Segundo o site da Globo, no mesmo ano o Itaú chegou na jogada, e ele, junto com o Unibanco, formaram um conglomerado, com um valor de mercado que se colocava entre os 20 maiores do mundo. Essa união perdura até os dias de hoje.
Qual o banco mais antigo do Brasil?
O Banco do Brasil é o mais antigo do país, que está em funcionamento.