Pode parecer um valor surreal, mas R$ 3 bilhões foi pago para a aquisição de um banco
Sendo assim, um dos pastores mais famosos do Brasil teve que literalmente ‘estourar os cofres’ para investir no mercado financeiro e comprar banco gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Edir Macedo, conhecido por ser um dos pastores mais influentes do mundo, é dono da Igreja Universal do Reino de Deus, proprietário também da Record TV, além de ser uma figura notória por suas polêmicas no campo político e por ser um grande empresário.
SAIBA MAIS! Beirando a falência: O duro ‘golpe’ da Globo que obrigou Edir Macedo a dar adeus a empresa gigante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o dono da Record TV é também o proprietário de um banco de grande reconhecimento, que atende a milhares de pessoas e gera receitas na casa dos bilhões de reais.
Para melhor entender, estamos falando do Banco Renner, que mudou o seu nome para Banco Digimais. Edir Macedo assumiu o controle da instituição financeira, do qual já possuía uma participação de 49%, após receber a autorização da autoridade monetária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O grupo Record já possuía participação qualificada considerável [no Banco Renner]. O direito de aquisição foi exercido considerando a falta de interesse na continuidade dos antigos controladores, além da dificuldade em encontrar novos investidores”, comunicou a instituição de acordo com informações da revista Veja.
Mas o que tem dado mesmo o que falar, é o prejuízo a qual o banco está tomado. No ano de 2022, o Digimais teve um prejuízo de R$ 323 milhões, o que sem dúvidas causa um prejuízo a vários setores envolvido, inclusive a emissora Record TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MOTIVO DO INVESTIMENTO DE UM DOS PASTORES MAIS FAMOSOS?
É que o canal é controlador do banco e absorve esse resultado em seu balanço. Agora, em meio a todo esse prejuízo, a emissora está passando o facão em diversos setores, para ver se assim, o impacto sofrido pela empresa, devido o prejuízo do banco, será menos avassalador no balanço de 2023.
Embora o mundo bancário pareça distante dos negócios no qual Edir Macedo já tenha investido, a compra foi proposital, isso porque o banco comprado pelo religioso tem como objetivo se tornar o braço financeiro de sua igreja, além de ganhar fortuna com o seu novo investimento.
Porém, devido aos impactos pós-pandemia, várias empresas estão passando por dificuldades financeiras e precisam se adaptar ao mercado para continuarem sobrevivendo.