3 bombas chegam na CNH com o fim armado das autoescolas e nova lei que atinge idosos
3 bombas da CNH chegam aos motoristas nesta segunda-feira (11), com o fim armado das autoescolas, nova lei que atinge os idosos e várias reclamações que aconteceram em uma grande capital do Brasil e você precisa saber.
O documento é fundamental para que os brasileiros possam dirigir seus veículos, por isso é importante sempre estar atento em todas as mudanças, sejam elas na emissão do documento ou na sua renovação, para não tomar uma multa de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Compre Rural’, o fim das autoescolas está armado, tudo por conta de um Projeto de Lei 6.485, em que promete mudanças significativas na concessão da CNH, que foi proposta em 2019 pela senadora Kátia Abreu.
“O projeto permite que a instrução a futuros condutores possa ser feita de forma privada, sem necessidade de o candidato frequentar uma autoescola”, explicou a autora do PL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, a ideia é acabar com a exigência de frequência nas aulas das autoescolas, podendo levar ao fim desse estabelecimento, já que a tendência é deixar mais prático e barato a emissão do documento.
Uma nova lei, que está mais avançada e foi aprovada pelo Senado Federal, através da Comissão de Assuntos Econômicos, de acordo com o portal ‘BM&C News’, está dando motivo de alegria aos idosos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque esse projeto de lei concede um desconto de 50% no valor da renovação da CNH, visando promover a independência aos idosos, tornando mais acessível a renovação da carteira de motorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, o desconto seria para pessoas a partir dos 50 anos de idade, e mesmo com o desconto seria importante ao governo, pois incentivaria o consumo, já que esse grupo teria uma maior facilidade de locomoção.
Por fim, de acordo com o portal ‘G1’, o programa CNH Pai D’égua, em Belém, foi recheado de grandes reclamações na última semana, e por conta disso, o atendimento foi estendido até a próxima quarta-feira (13).
Cerca de 20 mil pessoas foram direcionadas a receber o documento, e muitas pessoas reclamaram da falta de informação, organização e o calor que estavam passando. Tudo piorou ainda mais quando começou a chover.
O que é o programa CNH Pai D’égua?
O programa CNH Pai D’égua, tem como objetivo qualificar novos condutores de veículos automotores do estado do Pará, garantindo o acesso gratuito ao documento em todas as etapas de seu processo, para a população de baixa renda.