Jornal Hoje de César Tralli expôs três grandes escândalos do mundo do futebol
O Jornal Hoje comandado por César Tralli é responsável por informar as principais notícias do Brasil e do mundo. Mas, hoje vamos falar sobre três notícias impactantes sobre o mundo do futebol.
Para quem acompanha, deve ser saber que futebol é o esporte mais praticado do mundo. Além disso, ele também é responsável por movimentar verdadeiras fortunas no mercado, seja o nacional ou internacional. Então, tudo que é assunto na área, costuma viralizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PEDIDO DE PRISÃO
Abrimos a lista de acontecimentos falando a respeito da prisão de Daniel Alves. No dia 23 de novembro, durante o telejornal, César Tralli confirmou que o Ministério Público da Espanha exigiu 9 anos da prisão do famoso.
“Ministério público da Espanha pediu hoje nove anos de prisão pro jogador brasileiro Daniel Alves”, iniciou César Tralli. “O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro em Barcelona acusado de estuprar uma mulher no dia 30 de dezembro do ano passado em uma boate de luxo”, afirmou o repórter. De acordo com informações do repórter, na semana passada, a justiça espanhola encerrou as investigações sobre o caso.
“A justiça avisou as partes que o julgamento seria marcado e as partes puderam se posicionar nos cinco dias seguintes depois do anúncio”, disse o jornalista, que continuou:
“O ministério público espanhol solicitou a prisão de Daniel Alves por 9 anos além do pagamento de indenização de 150 mil euros, equivalente a R$ 799 mil”, finalizou o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
Nessa última quinta (20), o Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou que o julgamento de Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. As informações são do portal Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO
Agora uma demissão no mundo do futebol que chocou foi a de Luís Rubiales, Presidente da Federação Espanhola beijou, após ele de forma forçada e sem consentimento, ter beijado a atacante Jenni Hermoso, enquanto entregava a medalha a ela. Isso gerou grandes críticas e ele está suspenso por três anos de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol. A ação dele ocorreu após a Seleção Feminina da Espanha ter conquistado a Copa do Mundo em 20 de agosto desse ano.
“O ex-Presidente da Federação Espanhola virou réu depois de ser intimado pela justiça da Espanha por conta do beijo forçado em uma jogadora. Luís Rubiales vai prestar o primeiro depoimento na sexta-feira. O dirigente vai responder por agressão sexual por ter beijado a boca de Jenni Hermoso sem o consentimento da jogadora durante a cerimônia do título da Espanha na Copa do Mundo Feminina. No domingo, ele renunciou ao cargo de Presidente da Federação Espanhola e o de vice-Presidente da UEFA”, avisou César Tralli.
QUAL FOI O GRANDE ESCÂNDALO ENVOLVENDO JOGADORES?
Também amplamente divulgado no Jornal Hoje por César Tralli, hoje vamos falar de um grande escândalo envolvendo jogadores em agosto desse ano. Para quem não acompanhou o caso, aconteceu uma investigação em torno de grupos do alto escalão que estariam promovendo uma série de fraudes nos jogos. Houve busca e apreensão entre os envolvidos, incluindo esportistas.
César Tralli expôs que a Polícia Federal fez uma operação contra a manipulação de resultados dos jogos de futebol. Segundo o apresentador, os agentes responsáveis cumpriram mandado em nove estados e também no Distrito Federal.
“Os alvos foram os jogadores, empresários e apostadores. Essa ação é um desdobramento de uma operação feita no fim do ano passado para combater fraudes em jogos no estado do Sergipe”, disse o jornalista na exibição da matéria na Globo.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, as investigações apontaram que o esquema de corrupção no futebol pode ser muito maior, envolvendo clubes de outras regiões. O caso ainda está em andamento. “Um escândalo, um vexame”, acrescentou César Tralli.